segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Nós, professores, vamos às ruas protestar contra essas pessoas que são contra o piso salarial.

COMO SE EXPLICA O CEARÁ NÃO SEGUIR A ORIENTAÇÃO NACIONAL?



Segue pronunciamento do Lopes
no pequeno expediente da Câmara no dia 1111/08


O SR. CHICO LOPES (Bloco/PCdoB-CE.)

- Sr. Presidente, comunico à Casa que no dia 13 haverá grande manifestação dos professores do Estado do Ceará em favor do pleno cumprimento da lei que trata do piso salarial.

A Governadora do Rio Grande do Sul, do PSDB, com o apoio de alguns Governadores, está causando insatisfação nos professores do Brasil sem necessidade, porque o Congresso Nacional aprovou e o Presidente sancionou o projeto de lei que disciplina o assunto. Ora, a lei sancionada pelo Presidente da República tem de ser cumprida por todos os Governadores do Estado, que não devem procurar brechas legais para deixar de fazê-lo.

Quero me associar aos professores, particularmente aos do Ceará, nessa luta pelo piso salarial de R$950,00, como já foi salientado por alguns companheiros que me antecederam. Em 2010, essa importância será uma ninharia diante de tantos bons salários existentes na República.

O Presidente Lula está de parabéns. Realmente, para melhorar a educação em nosso País, os professores têm de receber salário digno, têm de ter estímulo, e o Presidente Lula está fazendo isso muito bem.
Nós, professores, vamos às ruas protestar contra essas pessoas que são contra o piso salarial.

GREVE GERAL JÁ!!!
TODOS NO GINÁSIO AÉCIO DE BORBA NESTE DIA 02/12/08
ÀS 9:00h

Na luta pelo verdadeiro peso (O piso do Presidente Lula) e contra o piso pirata do Cid, deputados tucanos/tucanaiados


Nenhum comentário: