domingo, 7 de dezembro de 2008

Sérgio Aguiar elogia prefeitos do Ceará que receberam selo Unicef

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) elogiou nesta sexta-feira (05/12) os prefeitos que receberam o Selo Unicef Município Aprovado, em solenidade acontecida em Recife, Pernambuco, na última terça-feira. O selo é entregue aos chefes de executivo municipais que obtiveram um bom desempenho na redução da mortalidade infantil, acesso ao pré-natal para as gestantes e redução da distorção da idade/série escolar. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Cid Gomes, conforme avisou o deputado.

Segundo Sérgio Aguiar, 1.130 municípios se inscreveram para serem avaliados pelo Unicef. Deste, somente 259 foram aprovados, sendo 65 do Ceará. O deputado explicou que houve um incremento de 35% de municípios cearenses em relação à edição passada do prêmio, acontecida em 2006. O parlamentar avisou que em 2000, quando foi prefeito de Camocim, conquistou o selo, porém o município desde aquela data nunca mais figurou entre os laureados.

Sérgio Aguiar fez especial destaque a cinco prefeitos cearenses, com os quais colabora. São eles Eliezer Adriano, de Bela Cruz; Orismar Vanderlei Diniz, de Ibiapina; José Gonzaga, de Pindoretama; Haroldo Celso, de São Benedito; Jan Kelly, de Uruoca. Todos eles, na visão do deputado realizam um competente trabalho nas áreas sociais, de assistência à criança e ao adolescente e no atendimento às gestantes.
Fonte: Sítio da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará

Nenhum comentário: