segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Chico Lopes defende piso dos professores

Educador sempre informa
Saiu em um artigo no jornal O Povo, Chico Lopes defende piso dos professores Com certeza não se esperaria outra atitude do nosso grande parlamentar que sempre esteve nas lutas dos movimentos sociais, sempre defendendo as minorias e as injustiças; bem diferente de outros que defendem apenas aquilo lhe atinge umbilicalmente (corporativamente: médico defendendo médico, bancário defendendo bancário, policial defendendo policiais, etc).

Em artigo publicado esta quinta-feira, 4/12, no jornal O Povo, Chico Lopes (PC do B) defende o cumprimento da lei do piso salarial nacional dos professores e propõe o diálogo entre a categoria, os governadores e o Governo Federal como caminho para busca de uma solução sobre o caso.

Chico tem grande interesse na efetivação da Lei do PISO (original) pois ele é mentor de boa parte de seu conteúdo além de ser verdadeiramente professor e está sempre na defesa desta sofrida categoria.

Tenho certeza de que se Chico Lopes estivesse na Assembléia Legislativa não teria votado no "piso pirata" e estaria no movimento, como sempre esteve, defendendo não só a sua categoria mas a educação pública brasileira.

Chico Lopes (agora cearense) muito cedo deixou de ser menino e aprendeu a ler nas entrelinhas das mensagens, governistas ou não.

Leia os documentos originais que estão publicados nesse blog ou solicite por intermédio dos comentários dos artigos publicados.

O bobo da corte é quem pensa que faz dos outros bobo.

Um comentário:

Unknown disse...

bom dia!
a luta é grande...conte sempre comigo.
forte abraço