domingo, 7 de dezembro de 2008

Heitor volta a criticar o Governo sobre piso salarial dos professores

O deputado Heitor Férrer (PDT), na sessão desta sexta-feira (05/12/08) da Assembléia Legislativa, voltou a criticar o governo Cid Gomes sobre a questão da lei estadual que estabelece o piso salarial dos professores. Para ele, de nada resolvem os argumentos do líder Nelson Martins (PT) e do vice-líder Roberto Cláudio (PHS), uma vez que os professores estão frustrados e insatisfeitos. “Eles abominam a Lei estadual que estabelece o piso porque ela é desnecessária. Bastava o Governo obedecer à lei nacional do piso”, disse ele.

Heitor observa que tanto ele quanto os professores acham estranho que o Governo se diga a favor do piso salarial dos professores e, ao mesmo tempo, entre com uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal para deixar sem vigor o artigo 8º da Lei que diz que ela entra em vigor na data de sua publicação. “Se esse artigo cair, fica sem data e a lei não entra em vigor nunca. Além disso, o piso de R$ 950,00 também é questionado. Isso não faz sentido”, acrescentou.

O parlamentar também comentou palavras dos deputados Nelson Martins e Roberto Cláudio, de que a alta do dólar é boa para as exportações do Ceará. Heitor lembrou que 60% da dívida estadual, contraída desde governos anteriores, é paga em dólar. Por isso, mesmo garantindo que as parcelas dos empréstimos feitos por Cid serão pagas com o dólar contratado na época, ele fez questão de lembrar que isso será pago em governos futuros. “De modo, que as dívidas que estamos pagando agora vem de governos passados e certamente, serão pagas pelo dólar do dia”, concluiu.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: