quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A PROGRESSÃO HORIZONTAL DOS PROFESSORES FOI ESQUECIDA

Os professores da rede oficial do Estado do Ceará fazem jus, pelo seu plano de cargo e carrreiras, no mês de setembro, a uma PH, leia-se Progressão Horizontal, que significa uma mudança de nível a qual, conforme está estabelecido em lei, para 60% dos prefessores, sendo parte por tempo de serviço e outra parte consequência de uma avaliação. Só que as vezes que esta progressão foi concedida se deu para a totalidade do quadro de magistério embora num parto fóceps, mesmo no final do Governo do Lúcio Alcântara se tenha colocado em lei que seria automático, como já estava previsto no Plano de Cargos e Carreiras.

Neste ano, já estamos no mês de novembro e ninguèm fala a respeito. Nem políticos, nem nenhum sindicatos, nem centrais sindicais, nem mesmo a militância política que rodeia os sindicatos, etc.

O que huve?

Temos que botar a boca no trobone!!!

Existe uma falação, entenda boato, de que teria sido votado na surdina, como é costume de nossa assembléia legislativa, uma lei proibindo qualquer conceção de van tagens aos profissionais da educação até ser resolvido a questão do piso e do novo Plano de Cargos e Carreiras o qual, por sua vez, não sabemos a quantas anda. Não se sabe o que estão tirando nem o pouco que poderão estar botando.

É silêncio no chiqueiro deste marasmo político, mas quem leva a pior são os professores. Sempre.

Nenhum comentário: