quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Prazo para renovar registro de armas termina nesta quarta

EDUCADOR SEMPRE ATENTO

Li no blog do jornal O POVO ontem, 30/12/08, numa pequena nota, que a partir de primeiro de janeiro de 2009, os proprietários de armas de fogo terão que desembolsar R$ 60,00 além de fazer testes psicológicos e de manuseio da arma para efetuar a renovação do registro de armas de fogo junto à Polícia Federal.

Li também que os referidos proprietários podem comparecer até hoje, 31/12/08, às 18:00 horas, se quiserem se livrar dessa burocracia adicional de ano novo. Aos que preferirem podem utilizar se beneficiar do serviço on line, pela internet, de registro provisório com validade de 90 dias no sítio da instituição, www.dpf.gov.br, de casa, do trabalho ou de uma das inúmeras lan houses espalhadas a custo de R$ 0,40 meia hora.

É importante lembrar que o registro a que estamos nos referindo não é o "porte de arma", ou seja, o fato de o cidadão efetuar o registro na Policia Federal com ou sem taxa, com ou sem estes psicológicos, não lhe confere o direito de sair por aí andando com a arma registrada na cintura ou no carro ( isto não te pertence mais...).
FONTE: Agência estado por intermédio do blog do jornal O POVO.


LEIA MAIS

VEJA O VÍDEO SOBRE A ESCOLA E A SOCIEDADE INCLUSIVA

Nenhum comentário: