segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Os senadores fizeram vigília

Em pronunciamento nesta segunda-feira (24), o senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou que na quarta-feira (26) voltará a realizar uma vigília em favor da aprovação, pela Câmara, de três projetos de lei que visam à recomposição salarial de perdas sofridas pelos aposentados e pensionistas em seus vencimentos. Paim informou que a vigília poderá ser acompanhada por Assembléias Legislativas e Câmaras de Municipais de outros estados.

Os projetos, que já foram aprovados pelo Senado, são o Projeto de Lei do Senado 296/03, que acaba com o chamado fator previdenciário Entenda o assunto, redutor que leva em conta idade, tempo de contribuição e expectativa de sobrevida para o cálculo da aposentadoria; o Projeto de Lei da Câmara 42/07, proposto pelo Executivo, criando uma política de reajuste do mínimo, que recebeu emenda de Paim determinando que os benefícios devem acompanhar o reajuste do mínimo; e o Projeto de Lei do Senado 58/03, que estabelece a recomposição do valor das aposentadorias, em cinco anos, pelo número de salários mínimos da época da concessão do benefício.

Os senadores fizeram vigília na noite do último dia 18, varando a madrugada, com a participação de pelo menos 15 senadores.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: