quinta-feira, 13 de novembro de 2008

CHICO LOPES É CONTRA O PROJETO QUE TIRA A MEIA DOS ESTUDANTES NOS FINAIS DE SEMANA


O Deputado Federal Chico Lopes (PC do B-CE) efetuou um pronunciamento na sessão 264.2.53.0 (Pequeno Expediente) às 14:12 no dia 04 de novembro de 2008 contrário ao projeto de um senador que impede o uso das de estudantes nos finais de semana.
O Deputado CHICO LOPES afirmou: "Sr. Presidente, quero manifestar de público minha posição contrária ao projeto, de autoria de um Senador, que proíbe o uso da carteira de estudante, nos fins de semana e feriados, por alunos, para que paguem meia entrada em cinemas e eventos. O projeto estabelece o direito ao desconto de 50% de segunda-feira à sexta-feira. S.Exa. argumenta que há muitas carteiras de estudantes falsas.
Vamos fechar as escolas, os colégios, os cursos que dão carteira falsa, mas acho que não devemos acabar com o direito concedido pela carteira de estudante, uma conquista do estudante brasileiro depois de muita luta. Exatamente nos fins de semana e feriados, quando há shows e festas importantes, o estudante não pode ficar privado dessa conquista, desse direito que todos respeitamos.
Acho que o Senador deveria pensar em melhorar o ensino, em dar mais condições ao estudante brasileiro, e não pretender tirar uma conquista legítima. De repente, S.Exa. nem participou dessa luta... Há pessoas que não precisam de defesa, mas os estudantes brasileiros, sim!"

Mais uma vez temos a confirmação de que Deputado Chico Lopes está sempre em defesa dos movimentos sociais e mostra que o meu voto não foi inútil.
Valeu Grande Chico.
FONTE: Portal da Câmara

Nenhum comentário: