sábado, 11 de abril de 2009

CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA

EDUCADOR SEMPRE ATENTO

A Prefeitura de Fortaleza prometeu para o início deste ano (2009) um concurso público para professor da educação básica em regime de 40 horas. Só que, com a atitude do Governador do Estado do Ceará, e outros afins ideologicamente, de entrar com o mandato de segurança contra o piso salarial dos professores da rede oficial de ensino da educação básica nacionalmente, "a vaca foi para o brejo", pelo menos por enquanto.

Sim. Tendo em vista que, com a artimanha do mandato, gerou-se uma indefinição no plano de carreiras dos professores (Estatuto do Magistério) ficando, os gestores públicos sem um orçamento da oneração da folha de pagamento por conta do concurso público.

Eu entendo que as necessidades da escolas são bem maiores do que esta desculpa, principalmente tendo-se a garantia por parte do Governo Federal de cobrir o que os estados e municípios não conseguiram honrar com seus próprios recursos (com a cota do FUNDEB).

Agora só nos resta esperar pela boa vontade ou pela sensibilidade ou ainda que alguém leve a situação até à imprensa já que nossos sindicatos bem como nossos políticos com ou sem mandato estão "se fazendo" de desentendidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha.Se fala tanto em educação, mas somos sujeitos a atitudes como essa. O que esperar dos políticos que foram eleitos para garantir o que é nosso por direito. Sinceramente me sinto envergonhado com atitudes desse tipo. é uma pena.