sexta-feira, 10 de abril de 2009

ENSINO PÚBLICO

EDUCADOR SEMPRE ALERTANDO

Secretária de Educação de São Paulo escrever ensino com "C" (encino) é um tremendo absurdo.
Não se trata de brincadeira, aconteceu mesmo.
Na verdade a Secretária não escreveu. No entanto, o caderno com dicas para professores das escolas públicas de São Paulo (governado pelo Sr José Serra))traz "ensino" com "c" e foi distribuído com os docentes da rede estadual de ensino

O interessante é que a referida publicação foi socializada como a castilha para uma educação de qualidade para o Estado de São Paulo.
O referido caderno, distribuído pelo José Serra do PSDB paulista, foi feito para ensinar os professores a dar aula e traz um erro de português tão grosseiro que causa arrepios nos educadores e até mesmos nos não docentes. Ensino é escrito com "c" de "capela": "encino".

O mencionado erro está na página 11 do "Caderno do Professor" do segundo bimestre, entregue no mês passado aos professores de inglês das 8ª séries do ensino fundamental. Está lá: "Estratégias de encino", sobre táticas para trabalhar o tema "inventores famosos e suas invenções".

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo se defende dizendo que o "encino" foi um erro de digitação, simples assim, que escapou dos revisores, liiiiindo não?
Veja o vídeo.



Fonte: Folha de São Paulo de 06/06/2008


Nenhum comentário: