quarta-feira, 22 de abril de 2009

MESTRADOS E DOUTORADOS NO EXTERIOR: ACORDOS, TRATADOS E PROCESSOS DE REVALIDAÇÃO

EDUCADOR SEMPRE COM UMA BOA LEITURA


Li o artigo da professora Edith Romano que trata da população ávida de saber, conhecimento e formação. Nos últimos anos, o conjunto de indivíduos já graduados no ensino superior, prossegue em sua ânsia de formação, buscando participar de cursos de Especialização, Mestrado e Doutorado, um interesse que além de atender as necessidades de cada indivíduo, representa também importante fator para o desenvolvimento do Estado. E indaga: Mas a que custo esta formação tem sido feita? Com que validade efetiva?

Com a ansiedade de formação, dos indivíduos que graduaram-se nos últimos anos, observa-se a proliferação de ofertas à sociedade de cursos de Mestrado e Doutorado, por instituições privadas, em sua maior parte, referentes a cursos que seriam realizados por meio de convênios e parcerias com universidades estrangeiras, em alguns casos na modalidade à distância.

Recomendo a leitura do artigo completo para que se possa ter uma real posição crítica deste fenômeno que é a busca por MESTRADOS E DOUTORADOS NO EXTERIOR.
Fonte: Sítio da Capes


ARTIGO COMPLETO

Nenhum comentário: