segunda-feira, 13 de abril de 2009

A Marinha Mercante seleciona recéns formados para carreira de Oficiais, com salário inicial de R$ 6.000,00

EDUCADOR SEMPRE CONTRIBUINDO

Estão abertas as inscrições para a seleção de recém formados para oficiais da Marinha Mercante.

Programa de Seleção terá uma durabilidade de 7 anos.

Critérios para ingresso:

1 - Para se candidatar é necessário ter curso superior nas carreiras do item 3, a Marinha só aceita homens e mulheres, entre 18 e 40 anos de idade, que tenham sido graduados nos últimos cinco anos, ou que comprovem o exercício da profissão há um ano.

2 – O Processo de seleção será feito pela análise de currículos. Os centros de formação de oficiais localizam-se no Rio (CIAGA) e em Belém (CIABA). O salário inicial fica na faixa de R$ 6000,00. Saber falar inglês é importante para a profissão e conta pontos na análise curricular.

3 - Cursos de graduação aceitos: engenharia (qualquer uma), oceanografia, meteorologia, astronomia, matemática (bacharelado), física (bacharelado), química (bacharelado), química industrial, estatística, automação, produção industrial, mecatrônica, ciências náuticas, tecnólogos: em operação e administração de sistemas de navegação fluvial, tecnólogo naval e de construção naval, em mecânica (manutenção e processos industriais), construção naval, manutenção de sistema de máquinas e equipamentos, construção ou sistema de navegação fluvial.

4 - Não haverá provas escritas (vestibular), o critério será por titularidade, exame de saúde e físico.

5 - As inscrições são neste mês de abril/maio de 2009.

Quaisquer informações com a Pró-Reitoria de Graduação da UFERSA, nos telefones:
(84) 3315.1769 e 9179.8007



fonte: Sítio da UFERSA

4 comentários:

Anônimo disse...

EU GOSTARIA DE SABER SE NÃO TEM CONCURSO PARA PREPARADOR FISICO DA MARINHA? SOU ESTUDANDE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA E TENHO MUITA VONTADE DE ENGRESSAR NA MARINHA!!!
FAVOR MANDAR EMAIL PRA MIN COM A RESPOSTA
laisalgumacoisa@hotmail.com
DESDE JÁ MUITO OBIGADA.

Anônimo disse...

OLA GOSTARIA DE SABER SE NÃO TEM CNCURSO NA MARINHA PARA PREPARADOR FISICO? SOU ESTUDANTE DO CURSO DE DUCAÇÃO FISICA E TENHO GRANDE INTERESSE DE ENGRESSAR NA MARINHA!!!
FAVOR RESPONDER POR EMAIL
laisalgumacoisa@hotmail.com

André disse...

sou moço de máquinas da marinha mercante e pretendo seguir carreira. hoje se fala muito no apagão de oficiais formados pelas dua s escolas. será que não poderia mudar isso e da mais icentivo as carreiras dos subalternos até ao oficialato.

André disse...

sou moço de máquinas e gostaria de comentar sobre a falta de oficiais formados pelas dua s escolas da marinha mercante. Bem eu acho que se icentivasse nas carreiras dos subalternos não resolveria essas faltas?