terça-feira, 30 de junho de 2009

Resposta do Casseta e Planeta aos Deputados indignados

EDUCADOR SEMPRE REFLETINDO

Recebi esta lindeza de e-mail e estou realmente indignado com a falta de respeito.

Isto é realmente um absurdo.

Onde já se viu uma coisa dessas?

É hora de aparecer alguém de fibra, de coragem para dar um basta neste tipo de coisa.

Hugo Chaves tinha rezão quando cassou algumas concessões de rádio e de TV. Os(as) caras não têm limites.

Chegam e vão ofendendo assim na lata, na maior cara de pau.

Acho que pelo menos deve ser concedido um espaço de igual tamanho para que seja amenizado o enorme dano à moral, à decência daqueles(las) que vêm prestando tão grandes serviços dentro e fora desta nação contra tudo e contra todos, no peito e na raça, ao tempo e à hora, de domingo a domingo, tomando posições das mais corajosas possíveis, dando sempre tudo de si, constantemente labutando até mesmo nas caladas das noites.

Espero que, de modo voluntário e espontâneo, seja feito o reparo para que os(as)prostitutos(as) não tenham que perder seu precioso tempo nas varas da justiça pois estas não são moles.


Vejam a notícia... depois leia a resposta do pessoal do Casseta e Planeta ao Deputados.

A Nota de Esclarecimento realmente é digna dos Cassetas.

É O MÁXIMO!!!

O Globo (Brasília):

Câmara se queixa do 'Casseta & Planeta'

Pressionada por deputados, a Procuradoria da Câmara vai reclamar junto à Rede Globo pelas alusões feitas no programa 'Casseta & Planeta' exibido terça-feira passada.

Os parlamentares reclamaram especialmente do quadro em que foram chamados de ' deputados de programa '.
Nele, uma prostituta fica indignada quando lhe perguntam se ela é deputada? O quadro em que são vacinados contra a 'febre afurtosa' também provocou constrangimento.

Na noite de quarta-feira, um grupo de deputados esteve na Procuradoria da Câmara para assistir à fita do programa.
Segundo o procurador Ricardo Izar (PMDB-SP), duas parlamentares choraram-coitadinha s. Izar se encontrará segunda-feira com representantes da emissora, para tentar um acordo, antes de recorrer à Justiça.

O presidente da Câmara também se disse indignado: - O programa passou dos limites. Eles têm talento suficiente para fazer graça sem desqualificar a instituição (que instituição??? ), que garante a liberdade para que façam graça.

O diretor da Central Globo de Comunicação, Luís Erlanger, disse que a rede só se pronuncia sobre ações judiciais, depois de serem efetivadas.

Os humoristas do Casseta & Planeta não quiseram falar sobre o assunto, dizendo não querer 'dar importância à concorrência' .

NOTA DE ESCLARECIMENTO

'Foi com surpresa que nós, integrantes do Grupo CASSETA & PLANETA, tomamos conhecimento, através da imprensa, da intenção do presidente da Câmara dos Deputados de nos processar por causa de uma piada veiculada em nosso programa de televisão. Em vista disso, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

1. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as prostitutas. O objetivo da piada era somente de comparar duas categorias profissionais que aceitam dinheiro para mudar de posição.

2. Não vemos nenhum problema em ceder um espaço para o direito de Resposta dos deputados. Pelo contrário, consideramos o quadro muito adequado e condizente com a linha do programa.

3. Caso se decidam pelo direito de resposta, informamos que nossas gravações ocorrem às segundas-feiras, o que obrigará os deputados a ' interromper seu descanso.'

Equipe do Casseta & Planeta

REPASSEM PARA O MUNDO!!

domingo, 28 de junho de 2009

ELES NÃO LIGAM PRA GENTE

EDUCADOR SEMPRE PREOCUPADO
ELES REALMENTE NÃO LIGAM PRA GENTE

E quem liga?

Nós mesmos não nos damos valor!

Deixamos que façam da gente de gato e sapato...

A VERDADE SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES DITA POR Michael Jackson

EDUCADOR SEMPRE COM NOVIDADES
ELES REALMENTE NÃO LIGAM PRA GENTE
Intriga-me o comportamento bizarro passado para nós de Michael Jackson. O que leva um talento como ele, e outros tantos, a ter uma imagem tão metralhada? Será que é isso mesmo? Ou será que existem outras verdades que não nos deixam saber do mesmo modo que as verdades dos movimentos dos professores, dos movimentos sociais como um todo, não chegam às massas?

É necessário entender oque o problema não está só na mídia. Nós também temos parcela de culpa quando nos deixamos acreditar naquilo que nos é mais fácil, que justifica alguma coisa temos dentro de nós mesmos ou pela própria inércia que nos permeia.

É muito mais difícil e atrás de outra versão da história e principalmente quando contado por alguém que frequentou a tua casa que outrora foi teu aliado. Teoricamente deveria ter mais crédito. Na verdade, a maldade tem muita força principalmente quando é conspirada.

Talvez o tempo nos traga as respostas.

Acompanhe a letra desta canção legendada, e veja como tem a ver conosco.
A grande prova são os acordos esdrúxulos em que o mote principal é a perpetuação no poder, em seus cargos, nas eternas mamatas.

Quem tem ouvido para ouvir que escute.

Quem tem olhos para ver que enxergue.

They Don't Care About Us (Brazilian Version) - Michael Jackson (legendado em português)

They Don't Care About Us (Prison Version) - Michael Jackson (legendado em português)

O que torna grande a nossa profissão está na essência deste discurso do Michael Jackson ao receber o prêmio no Grammy direto das mãos de sua irmã Janet, em 1993.
Vale a pena ver, ouvir e ler.

Grammys de 1993 - parte 1/2.

Grammys de 1993 - parte 2/2.

Grammys de 1988

sábado, 27 de junho de 2009

CÚPULA SINDICAL ESQUERDÓIDE CONSEGUE MANOBRA PARA ACABAR GREVE

EDUCADOR SEMPRE INSTIGANDO

A decisão foi tomada ontem, após reunião COM UMA PEQUENA FATIA NÃO REPRESENTATIVA DA CATEGORIA, em assembléia geral na praça da bandeira como consequência de uma articulação prévia tomada por articuladores do movimento que ao mesmo tempo toma parte das negociatas da base do governo tanto na prefeitura como no estado, muito a greve tenha sido suspensa só no estado em troca de um "estado de greve".
AQUI FAÇO AS PERGUNTAS:
- Quando iremos brincar de greve outra vez?
- Em troca do quê deixamos nossos alunos sem aula esse tempo todo?
- Quem nos colocou na greve?
- Quem nos tirou da greve?
- A greve do próximo ano começará em que mês mesmo?
- Você já se programou no que vai fazer na próxima greve?
- Se banalizamos o instrumento da greve qual será o próximo instrumento a ser usado em seu lugar?
Entrarmos e sairmos num movimento de greve do modo que estamos procedendo só reforça o pensamento das elites dominantes. Faz com que fique consolidado o rótulo de que não queremos trabalhar. Isto é mau, muito mau para a nossa imagem. Procedimentos como os que foram tomados pelas lideranças sindicais e pelas centrais atentam contra os interesses da nossa categoria. Percebam que não temos quase força nas centrais sindicais. Algum gato pingado que lá está se põe a serviço de políticos.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Acompanhe como andam as questões municipais

EDUCADOR SEMPRE ORIENTANDO
Confederação Nacional de Municípios (CNM)



Importância do apoio de todos para o projeto de transposição do rio São Francisco

EDUCADOR SEMPRE VIGILANTE
Não podemos deixar cair esta peteca. Algum cearense é contra este projeto?
Visite este sítio e veja a que andas estes projeto.

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES E SUAS ENTIDADES FILIADAS em defesa dos professores e do direito de greve

EDUCADOR SEMPRE COMPROMETIDO


Os professores cearenses desenvolvem, desde 2008, uma grande luta pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional, que, a partir de abril, culminou com a greve que ora se realiza. Os professores cearenses estão em greve PELO DIREITO À EDUCAÇÃO, do qual o cumprimento da Lei do Piso (Lei Nº 11.738/2008) é condição essencial.

Os professores cearenses em luta exigem o cumprimento da Lei do Piso (Lei Nº 11.738/2008). Curiosamente, porém, o Ministério Público e a Justiça nada fazem para fazer valer a legislação, preferindo atacar o direito de greve do qual os professores se utilizam para assegurar o cumprimento da Lei do Piso. Para nós, abaixo-assinados, o direito á educação e o direito de greve não são direitos concorrentes e excludentes. Ao contrário, no caso atual, o exercício do direito de greve é o instrumento para fazer valer o direito á educação!

O direito de greve está contido como princípio no Artigo 37, Inciso VII da Constituição Federal de 1988. O STF (Supremo Tribunal Federal) estendeu aos servidores públicos o direito de greve do setor privado Lei Nº 7.783/1989. Por essa lei, o direito de greve pode ser exercido plenamente, mesmo para os serviços essências, apenas com a condição de se manter 30% dos serviços funcionando. Vale lembrar que a educação não consta na lista desses serviços essenciais, além do que a legislação permite que eventuais aulas não ministradas possam ser recuperadas, o que sempre foi cumprido ao fim de nossas greves.

O Poder Público cearense, e parte do Ministério Público e do Poder Judiciário estão adotando uma tese conservadora e desumana. Advogam que o professor e não o Estado é o segmento da sociedade que tem a responsabilidade de garantir o direito do aluno, mesmo que para isso seja violado e tripudiado o direito a um salário justo, garantia da vida do trabalhador e, mais grave, o descumprimento de uma lei federal Nº 11.738/2008.

Querer reprimir sordidamente professores e professoras, arbitrando multa de R$ 10 mil reais ao Sindicato – APEOC (com ameaça de que se estenda ao Sindiute), e ameaçar os já miseráveis salários com multa de R$ 100,00 ao dia é uma violência inominável e uma grave inversão dos valores e dos preceitos democráticos.

Assim, a CUT e suas entidades filiadas se solidarizam com os professores em greve e com seus sindicatos, e exigem do poder público o atendimento das reivindicações e do Poder Judiciário a retirada da medida que decreta a ilegalidade da greve.


CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES E SUAS ENTIDADES FILIADAS

FONTE: Jornal Diário do Nordeste – 26.06.2009 VIA APEOC

Proposta do governo CID p/ magistério cearense

EDUCADOR SEMPRE ATENTO

REAJUSTE DE 12%


Mínimo estadual será de R$ 560,00

Decisão foi tomada ontem, após reunião de cerca de três horas entre o governador Cid Gomes e os representantes classistas e enquanto isso o aumento das demais categorias ainda não foi definido. Governo propõe apenas repor a inflação de 4,9%.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

CONSIDERAÇÕES DO DR. IÇAMI TIBA ACERCA DA EDUCAÇÃO

EDUCADOR SEMPRE COMUNICATIVO
Recebi um e-mail sob este título. O seu currículo e as considerações feitas são dignas de serem refletidas por todos. Socializar é o mínimo que eu poderia fazê-lo. Leia com atenção e carinho. Sua família merece, seus filhos mais ainda e a sociedade não pode ser vítima.
EIS A ÍNTEGRA DO E-MAIL.


AGRADEÇO A VALOROSA CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR(A) AMIGO(A).

terça-feira, 23 de junho de 2009

ESCOLA DA FANTASIA

EDUCADOR SEMPRE CONTACTANDO
Recebi este como proposta para ser colocado neste blog. Assim estou atendendo o pedido e gradecendo a enorme contribuição do professor Paulo James neste movimento.

Entenda, como o professor Paulo James o fez, que você é a maior mídia e, portanto use todos os espaços que puder para minar estes enganadores que "um dia estiveram do nosso lado".

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A Verdade sobre Lei 3.051/98 dá o direito, no caso de roubo ou furto, gratuidade na emissão da 2ª via de documentos oficiais.

EDUCADOR SEMPRE ESCLARECENDO
Circulam na internet vários e-mails similares a este que transcrevo para os amigos leitores ao mesmo tempo que efetivamos um árduo trabalho investigativo sobre a veracidade do que nele encontramos:

AVISO IMPORTANTE ...

LEIS MAIS ...

EDICADORES DE ESCOLA PRIVADA INSATISFEITOS

EDUCADOR SEMPRE REVELANDO
Não devemos ter a ilusão que o ensino privado está muito diferente da escola pública.
As condições de vida dos alunos é que é o grande diferencial.
Os professores e funcionários são tratados como operários da época da I GRANDE GUERRA.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

GREVE TOTAL, ESTADO E CAPITAL

EDUCADOR SEMPRE NO PONTO Os professores demonstra fibra ao resistirem às ameaças e aos golpes dos tiranos que estão à frente do Poder Executivo e da SEDUC com conivência do judiciário e legislativo cearense.
Nada de temer.
Nossos alunos sabem que estamos na luta para o bem dels.

O BLOG DA PETROBRAS E A MÍDIA MERCANTIL

EDUCADOR SEMPRE REPASSANDO

O que traz de novo o blog da Petrobras?

O blog da Petrobras, Fatos e Dados, com 350 mil visitas em menos de duas semanas de vida, atirou no que viu e acertou o que não viu. Nasceu para tornar acessível à cidadania as respostas da estatal petroleira às perguntas de jornalistas de uma certa imprensa mercantil, sedenta de sangue na CPI da Petrobras. Tornou-se um demonstrativo do potencial democratizante e até libertário da internet. LEIA MAIS

Fonte: sítio do vermelho

terça-feira, 16 de junho de 2009

Desembargador nega cassação de medida liminar

EDUCADOR SEMPRE DE PLANTÃO

O Sindicato APEOC por discordar da decisão judicial que suspendeu a greve na rede estadual, ingressou com recurso, no último dia 10, para cassar a liminar concedida pelo juiz da segunda Vara Fazenda Pública.

LEIA MAIS

sábado, 13 de junho de 2009

A GREVE CONTINUA COM ATIVIDADES UNIFICADAS COM PROFESSORES DO ESTADO E MUNICÍPIO DE FORTALEZA

EDUCADOR SEMPRE ATUALIZADO


A greve dos professores não causa prejuízo financeiro ao Estado nem ao Município.

O ponto de impacto de uma greve desta natureza é prejuízo político eventualmente causado às forças políticas presentes no embate. Aí diga-se de passagem, o sindicato pode sair perdedor caso não consiga alguns pontos de conquistas e não demonstre poder de mobilização da categoria e nem força de organização do movimento.

A nossa força está exatamente na nossa participação. Temos que usar de todos os meios para fazer com que a categoria participe em peso de todas as atividades.

Por outro lado, uma grande participação da categoria, um grande envolvimento da comunidade, um agrande ação nas mídias alternativas, blog's, e-mail's, msn's, orkut's, netlog's, youtube's, etc provocam um impacto político de pressão junto às elítes políticas viabilizando uma abertura nos canais de negociação. A Última eleição dos Estados Unidos teve uma influência muito forte destes canais alternativos. Usemo-los e veremos os frutos.

PORTANTO: PROFESSORES PARTICIPEM DE ACAMPAMENTO NA PRAÇA DO FERREIRA, juntos com todos os servidores públicos.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sindicato APEOC ataca decisão judicial que decretou ilegal a greve dos professores do estado

EDUCADOR SEMPRE ESTUDANDO

O sindicato dos professores socializou nesta quinta-feira (11/06/09) haver entrado, no dia 09 de junho (terça-feira), com um pedido de reconsideração, recurso para cassar a medida liminar expedida na 2a Vara da Fazenda Pública, argüindo a incompetência daquele fórum e por consequência, do juiz, Francisco Chagas Barreto Alves, que proferiu a decisão, tendo em vista que a competência para julgar a greve dos professores é do Tribunal de Justiça do Ceará.

Informa ainda a Apeoc que no dia 10 de junho (quarta-feira), o Sindicato recorreu da decisão, interpondo agravo de instrumento objetivando cassar, propriamente dita, a medida liminar estando presenta à ocasião diretores da APEOC, representantes de base acompanhados em todo o processo pela imprensa imprensa.


Fonte: Sítio da Apeoc
LEIA MAIS


VEJA VÍDEOS DA LUTA DOS PROFESSORES PARA FAZER VALER PISO NACIONAL NA TV NAKAKUNDA.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Números da violência contra ciranças e adolescentes

EDUCADOR SEMPRE ALERTANDO
Números da violência

De acordo com o Cedeca, 16 crianças são assassinadas por dia no Brasil

Entidades de defesa dos direitos da criança querem chamar a atenção para um dado alarmante: 16 crianças são assassinadas por dia no país. Fortaleza é a 8ª em número de crimes contra crianças e adolescentes, segundo o "Mapeamento da Violência", da Secretaria Especial de Direitos Humanos.


Fonte: Sítio do o povo

quarta-feira, 10 de junho de 2009

FRANCISCO CHAGAS BARRETO ALVES

EDUCADOR SEMPRE ASSOCIANDO
Este é mais um nome a compor a lista dos tucanóides criada pelos professores referindo-se às pessoas não gratas à categoria dos educadores: Francisco Chagas Barreto Alves, um nome que passou para a história da educação do Estado do Ceará e que com certeza os professores demorarão muito a esquecer.

LEIA MAIS

terça-feira, 9 de junho de 2009

NÃO AO FIM DA GREVE!!!

EDUCADOR SEMPRE OPINANDO
O QUE FAZER DAQUILO QUE FIZERAM DE NÓS? Esta é uma grande questão.

O QUE FAZER DAQUILO QUE FIZERAM DE NÓS? Quem não tem cão caça com gato.
Digo isto não no sentido de desmerecer ninguém. E sim no pensamento de partirmos para planos B, C, etc.

E como seria isto?

Já que, pelo que lemos no sítio do sindicato, não poderemos contar com APEOC, continuemos na luta junto com os professores do município num comando feito por nossas lideranças fortes e combativas, que não são poucas.

Conclamemos aos alunos através de suas entidades, grêmios, associações, clubes de ciências, clubes de xadrez, escolinhas dos esportes a vir lutar por nós e conosco.

Visitemos as associações dos moradores de ruas e de bairros para entrincheirar-se neste enfrentamento.

Sensibilizemos as associações de pais da nobreza desta empreitada e mostremos a este "juizinho pau-mandado" a grande besteira que fez em não estudar primeiro e tomar medidas depois.

Conversemos com as entidades de defesa da criança e adolescente municipais e estaduais (PS não com deputados nem com os vereadores, estes são insensíveis às causas educacionais. Igualzinho aos juízes, "NÉ"?) sobre o tamanho do prejuízo da não-valorização dos profissionais da educação para nossas crianças, jovens e adolescentes.

Busquemos ainda apoio dos os universitários, principalmente dos cursos de educação e de licenciatura de um modo geral, pois a nossa luta é pela valorização da profissão para qual estão se preparando.

ATÉ A VITÓRIA, AMIGOS.

FIM DA GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ. SERÁ???

EDUCADOR SEMPRE OPINANDO
O QUE FAZER DAQUILO QUE FIZERAM DE NÓS? Esta é uma grande questão.

NOTA OFICIAL DA APEOC- Comunicado aos professores e servidores da rede estadual de ensino, na Educação Básica
http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/greve-paralisacao/847-nota-oficial

A injustiça da decretação da ilegalidade da greve
http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/greve-paralisacao/848-a-injustica-da-decretacao-da-ilegalidade-da-greve

Mandado de citação e intimação para cumprimento da liminar
http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/greve-paralisacao/845-mandado-de-citacao-e-intimacao-para-cumprimento-da-liminar

APEOC contesta na justiça a decisão que julgou a ilegalidade da greve.
O Sindicato argüiu a incompetência absoluta do juiz de 1º grau

http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/greve-paralisacao/849-apeoc-contesta-na-justica-a-decisao-que-julgou-a-ilegalidade-da-greve


No primeiro parágrafo do INFETO mandato o mau informado, ou mau intencionado, tomou uma medida a princípio simplória na essência do dever da magistratura em ofício.
"O periculum in mora diviso-o pelo simples fato de que não poderiam os alunos prejudicados com a greve aguardar a decisão meritória da Ação Principal, sem que houvesse dano irreparável ao ano letivo que ora cursam, já que as recuperações de aulas neste sentido, são na maioria das vezes feitas em processo de total açodamento."

O ILmo Sr Juiz da Segunda Vara da Fazenda Pública aposta na ignorância do povo ao impetrar o mandato contra os educadores. E a que preço?
A Constituição da República Federativa do Brasil logo em seu Preâmbulo (portanto não precisamos ler muito para chegar lá) nos reporta que
"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL."


Como podemos ter assegurado o exercício dos direitos sociais e individuais com a carga de trabalho que somos obrigados a nos submeter? Como nos é assegurada a igualdade com tamanhas diferenças de tratamento a que somos submetidos pelos poderes públicos? Que história é esta de "justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias" quando o magistrado que decide contra nós o sem o exercício faz sem o direito ao contraditório? (O prazo para que a entidade apresente uma defesa é uma enganação pois o movimento não terá mais como voltar ao ímpeto que praticava - na realidade é essa a intenção: não retomar e caso retome o fazer sem força.)
Liberdade? Como liberdade com uma magistratura a serviço dos poderoso, numa subserviência aos chefes de governos?

Vamos ler "Senhor Juiz". É manchete no mundo todo que o Brasil possui os piores índices educacionais medidos em quaisquer parâmetros pedagógicos que possa escolher. Não é segredo para ninguém que o Ceará tem a segunda pior educação do país. (Lhe traduzindo somos o pior dos piores). Fortaleza, apesar de 5a metrópole do país temos, incontestavelmente, péssimos resultados educacionais. Se dependermos da boa vontade dos governantes, e pelo visto também da magistratura, tudo deverá prosseguir como dantes.

Caso tenhas coragem, ó grande homem da 2a vara, visite nossas escolas e veja com seus próprios olhos,que a terra a de um dia comer, dizia o poeta, a penúria a que estamos submetidos, nós educadores, funcionários e alunos. Caso não saiba, grande magistrado, tiramos leite de pedra, não fora nossos esforços individuais e heróicos a coisa estaria bem mais complicada.

- O senhor sabia que nossos governantes se gabam de sobrar dinheiros nos cofres?
- O senhor sabia que o seu governador vai construir um palácio para peixes enquanto as escolas estão sucateadas?
- O senhor sabia que nossas escolas tem dia que não tem uma folha de papel para fazer um ofício solicitando recurso para comprar papel?
- O senhor sabia que quando chove temos que correr de nossas escolas porque chove mais dentro das salas do que fora?
- O senhor sabia que o governo manda suspender as aulas do ensino médio que são dadas com livros textos de padrão nacional e das escolas particulares para ministrarmos aulas por apostilhas cheias de erros de nível bastante elementar saciando a possibilidade dos que podem avançar nos estudos de fazê-lo?

É bem mais fácil decidir contra os humildes professores que por força da opressão terminarão, talvez, por cumprir seu mandato do que contra este governo que vive na ilegalidade descumprindo tudo o que é de decisão judicial, até mesmo as do supremo, leia-se aqui o caso do piso dos professores da UECE, tudo tramitado e julgado em todas as instâncias e a que tempo até pelo Supremo e até hoje não pagou. é o governo do ganha mais não leva.

Nós educadores não temos outra arma. A greve é nosso único instrumento de barganha diante da opressão governista.

PS: Açodamento: Conforme Moderno Dicionário da Língua Portuguesa Michaelis(© 1998-2009 Editora Melhoramentos Ltda. © 2009 UOL) a.ço.da.men.to, sm (açodar+mento2) 1 Ação ou efeito de açodar. 2 Precipitação, pressa: "Esta péssima estréia do colosso proveio, principalmente, do açodamento com que o açulavam" (E. da Cunha). Trocando em miúdos isto é um insulto à nossa categoria. Como podemos calar diante de tamanha barbárie?

segunda-feira, 8 de junho de 2009

VERGONHOSO: livros didáticos para escolas do Estado de São Paulo têm VÁRIOS erros grosseiros

EDUCADOR SEMPRE PREOCUPADO
Além de criar dois Paraguaios no mapa de geografia da 6ª série da rede estadual, os livros distribuídos para alunos do ensino fundamental, pelo governo de José Serra/PSDB, contêm mais de 25 páginas com erros. Para Serra, erro não é grave

Para você que ficou indignado com os dois Paraguais no mapa de geografia, distribuído para alunos da 6º série da rede estadual, preparem-se: Os absurdos não param por aí. Recentemente, o governo do Estado distribuiu 36 milhões de livros didáticos, para alunos da rede estadual, de 5º a 7º série que contem mais de 25 páginas de erros.

Ao contrário do que foi feito com os 500 mil livros de geografia com o mapa errado, os livros não serão recolhidos. Em vez disso, o Estado fará um “remendo”: cada aluno receberá uma folha com as correções de todas as disciplinas de sua série em que há falhas e ele próprio fará a alteração.

A lista de erratas foi detectada pela Folha no próprio site da Secretaria de Estado da Educação. No levantamento, há 26 páginas com as correções já feitas – algumas tinham mais de um erro – em nove disciplinas.

São mapas trocados, expressões em inglês incorretas, erros de grafia de nomes e frases que foram alteradas. No caderno de artes da 7ª série, por exemplo, o nome do compositor Charles Gounod é grafado como “Goudnod”. A expressão “in front of”, no livro de inglês entregue para a 5ª série, é escrita erroneamente como “of front of”. Em um texto de português do 1º ano do ensino médio, a questão pede para que o aluno crie um título para um texto de jornal. Porém, a notícia já trazia um título, o que foi suprimido na correção.

Em filosofia, o caderno para o 2º ano do ensino médio usa o termo imperativo “categórico” em vez de “hipotético”, em química, a tabela para os alunos de 2º ano do ensino médio mostra a palavra “solubidade”, em vez do correto, “solubilidade”. Outro mapa de geografia, desta vez do 1º ano do ensino médio, estava trocado: o caderno trazia um mapa com destaque para o Brasil; não deveria haver país grifado.

O fato de a secretária corrigir o erro com uma folha avulsa, solta, a ser distribuída, mostra o carinho que Serra e cia, tem com a educação pública. O que eles esquecem é que o livro tem vida longa e depois de usado ainda poderá cair nas mãos de outros alunos, e infelizmente, o erro continuará.

Além dos erros gramaticais, outro grande erro ocorreu na rede pública de ensino. Foram distribuídos 1.216 livros, que seriam usados como material de apoio para a alfabetização dos estudantes da 3º série, do ensino fundamental (faixa etária de nove anos), com conteúdo sexual e palavrões.

O livro (“Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol”) é composto por 11 histórias em quadrinhos, feitas por diferentes artistas, que abordam temas relacionados a futebol - algumas usam também conotação sexual. A editora Via Lettera afirma que a obra é voltada a adultos e adolescentes.

A gestão José Serra/PSDB afirmou que houve "falha" na escolha, pois o material é "inadequado para alunos desta idade", e que determinou o recolhimento do material comprado.

"Os erros revelam um descuido do governo na preparação e escolha dos materiais", afirmou a coordenadora do curso de pedagogia da Unicamp, Angela Soligo.
O que mais indigna é saber que para Serra, os erros não são graves. Essa é a educação de qualidade prometida pelo governo tucano.
Fonte: Sindicato dos Químicos e Plásticos de São Paulo e região / http://www.quimicosp.org.br/noticia

Veja a matéria completa no Blog do Frave:

domingo, 7 de junho de 2009

Cursos de línguas já visam Copa de 2014

JUSTIÇA DECRETA GREVE DOS PROFESSORES PÚBLICOS ILEGAL

EDUCADOR SEMPRE ATENTO

O Sindicato- APEOC foi surpreendido na sexta feira à noite(05/06/09) com a notícia de que o juiz Francisco das Chagas Barreto Alves, 2ª Vara da Fazenda Pública do Estado, havia decretado(numa decisão altamente suspeitos de coluiu com o executivo), no fim da tarde, ilegal a greve dos professores do Estado e determinou que a categoria deverá retornar ao trabalho na próxima semana, estipulando ainda a famigerada multa diária de R$ 100, 00 para cada professor grevista e mais R$ 10 mil para o Sindicato APEOC, caso a decisão não seja acatada pela categoria.

VEJA VÍDEOS DA LUTA DOS PROFESSORES PARA FAZER VALER PISO NACIONAL.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O SEGREDO DA VIDA LONGA!!!

O SEGREDO DA VIDA LONGA!!!
EDUCADOR SEMPRE EDUCANDO

Recebi um e-mail com a foto desta "linda jovem" com o título: "O SEGREDO DA VIDA LONGA!!!".
Fiquei muito curioso e de pronto li.
Após esta minuciosa leitura cheguei a conclusão que teria que socializar com os amigos.

VEJA O QUE DIZ O E-MAIL:



VEJA VÍDEOS DA LUTA DOS PROFESSORES PARA FAZER VALER PISO NACIONAL.