domingo, 28 de junho de 2009

A VERDADE SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES DITA POR Michael Jackson

EDUCADOR SEMPRE COM NOVIDADES
ELES REALMENTE NÃO LIGAM PRA GENTE
Intriga-me o comportamento bizarro passado para nós de Michael Jackson. O que leva um talento como ele, e outros tantos, a ter uma imagem tão metralhada? Será que é isso mesmo? Ou será que existem outras verdades que não nos deixam saber do mesmo modo que as verdades dos movimentos dos professores, dos movimentos sociais como um todo, não chegam às massas?

É necessário entender oque o problema não está só na mídia. Nós também temos parcela de culpa quando nos deixamos acreditar naquilo que nos é mais fácil, que justifica alguma coisa temos dentro de nós mesmos ou pela própria inércia que nos permeia.

É muito mais difícil e atrás de outra versão da história e principalmente quando contado por alguém que frequentou a tua casa que outrora foi teu aliado. Teoricamente deveria ter mais crédito. Na verdade, a maldade tem muita força principalmente quando é conspirada.

Talvez o tempo nos traga as respostas.

Acompanhe a letra desta canção legendada, e veja como tem a ver conosco.
A grande prova são os acordos esdrúxulos em que o mote principal é a perpetuação no poder, em seus cargos, nas eternas mamatas.

Quem tem ouvido para ouvir que escute.

Quem tem olhos para ver que enxergue.

They Don't Care About Us (Brazilian Version) - Michael Jackson (legendado em português)

They Don't Care About Us (Prison Version) - Michael Jackson (legendado em português)

O que torna grande a nossa profissão está na essência deste discurso do Michael Jackson ao receber o prêmio no Grammy direto das mãos de sua irmã Janet, em 1993.
Vale a pena ver, ouvir e ler.

Grammys de 1993 - parte 1/2.

Grammys de 1993 - parte 2/2.

Grammys de 1988

Nenhum comentário: