terça-feira, 9 de junho de 2009

NÃO AO FIM DA GREVE!!!

EDUCADOR SEMPRE OPINANDO
O QUE FAZER DAQUILO QUE FIZERAM DE NÓS? Esta é uma grande questão.

O QUE FAZER DAQUILO QUE FIZERAM DE NÓS? Quem não tem cão caça com gato.
Digo isto não no sentido de desmerecer ninguém. E sim no pensamento de partirmos para planos B, C, etc.

E como seria isto?

Já que, pelo que lemos no sítio do sindicato, não poderemos contar com APEOC, continuemos na luta junto com os professores do município num comando feito por nossas lideranças fortes e combativas, que não são poucas.

Conclamemos aos alunos através de suas entidades, grêmios, associações, clubes de ciências, clubes de xadrez, escolinhas dos esportes a vir lutar por nós e conosco.

Visitemos as associações dos moradores de ruas e de bairros para entrincheirar-se neste enfrentamento.

Sensibilizemos as associações de pais da nobreza desta empreitada e mostremos a este "juizinho pau-mandado" a grande besteira que fez em não estudar primeiro e tomar medidas depois.

Conversemos com as entidades de defesa da criança e adolescente municipais e estaduais (PS não com deputados nem com os vereadores, estes são insensíveis às causas educacionais. Igualzinho aos juízes, "NÉ"?) sobre o tamanho do prejuízo da não-valorização dos profissionais da educação para nossas crianças, jovens e adolescentes.

Busquemos ainda apoio dos os universitários, principalmente dos cursos de educação e de licenciatura de um modo geral, pois a nossa luta é pela valorização da profissão para qual estão se preparando.

ATÉ A VITÓRIA, AMIGOS.

Nenhum comentário: