sábado, 31 de outubro de 2009

Projeto Computador Portátil para Professores

Li sobre o projeto de computaores para professor que foi lançado, agora para todo o país, o "Projeto Computador Portátil para Professores" pelo Governo Federal que escolheu justamente o Dia do Professor (15 de outubro de 2009) dizendo que é para proporcionar a toda categoria os benefícios do Projeto, permitindo a aquisição facilitada de notebook. Sendo assim, todo professor, das redes públicas e privadas e de todos os níveis de ensino, que deseje aderir ao Projeto deve procurar uma agência dos Correios, do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal para encaminhar sua proposta de compra, conforme os roteiros do Projeto. O Correio, como integrador logístico, encaminhará o pedido ao fabricante escolhido, buscará o equipamento junto à indústria e o entregará no endereço definido pelo professor. Com esse Projeto, o Governo Federal espera incluir digitalmente todo um universo de profissionais que se dedicam à educação, contribuindo, com isso, para a melhoria da qualidade do ensino brasileiro.

Esclarêço que bisbilhotei vários endereços eletrônicos e não me deparei com detalhes fundamentais como configurações, garantias, taxas de juro, garantias.

Na realidade não percebi a vantagem do professor comprar o computador pelo projeto ou ir diretamente a uma loja e adquirir o notebook.

Recomendo que o professor antes de fechar negócio primeiro ver a condições fora da proposta do governo, nos sítios de venda da internet, por exemplo, e só depois comprecer a uma das agências dos correios para assinar proposta, Afinal de contas vejo uma corrente com muitos elos, ou seja muitas entidades envolvidas e cada uma quer ganhar seu quinhão: governo, fabricante, correios/caixa econômica/badesco, etc.

Vejo muita fumaça para pouca brasa.

Veja o projeto por completo no portal Computador Portátil para Professor

Nenhum comentário: