segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Unioeste suspende realização das provas do 30º Concurso para Docentes

ítulo Unioeste suspende realização das provas do 30º Concurso para Docentes
Data: 09/10/2009 19:07:00
Origem: Assessoria de Comunicação Social
Notícia:

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foi notificada no final da tarde da última quinta-feira (08.10) da concessão de antecipação de tutela que determinou a suspensão da realização das provas e quaisquer outros atos relativos ao Edital nº 106/2009-GRE, que abriu as inscrições ao 30º Concurso Público para Docentes, em razão que o edital não previu a reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiência e afrodescendentes.

O 30º Concurso Público para Docentes da Unioeste, que seria realizado nos dias 14 a 16, prevê a seleção de 84 professores para suprir 73 áreas/matérias distintas, nos cinco campi da Universidade. Assim sendo, o número de vagas ofertadas para cada área matéria não ultrapassa o número mínimo para atender os percentuais previstos na legislação.

Em cumprimento à legislação a Unioeste, em todos os concursos para a área técnica, tem previsto a reserva de cotas, sendo que o 5º Concurso para agentes universitários, realizado em 2001, contou com ingresso de dois servidores portadores de deficiência.

No 6º concurso, realizado no mesmo ano, para técnicos administrativos para o Hospital Universitário, foram 9 vagas ofertadas para portadores de deficiência, sendo que apenas 8 ingressaram no hospital.

Também no 7º Concurso para agentes administrativos, que ocorreu em 2002, foram ofertadas cinco vagas e registrou o ingresso de dois servidores pela reserva.

No 9º concurso público, em 2006, ano em que já vigorava a legislação de cotas também para afrodescedentes, a Unioeste ofereceu 11 vagas para cota de afrodescedentes e 6 para portadores de deficiência, sendo que na ocasião, apenas um portador de deficiência registrou a inscrição e as 11 vagas para afrodescedentes foram ocupadas.

Assim que recebeu a notificação do Juízo da 1ª Vara Cível, a Unioeste ingressou com recurso visando suspender os efeitos da tutela concedido, mas que até o final da tarde desta sexta-feira (09.10) ainda não havia sido analisado.

Desta forma, em cumprimento a tutela concedida e para evitar maiores transtornos aos candidatos inscritos, a Unioeste decidiu suspender as provas que seriam realizadas nos próximos dias 14 a 16, podendo ser anunciada nova data assim que a Justiça se pronunciar.

Assessoria de Comunicação Social
http://www.unioeste.br/servicos/centralnoticias/lista_not.asp?codvalue=3365(12/10/2009)
Data: 09.10.09
Arquivo: suspenso 30º Concurso
Texto: Assessoria de Comunicação Social
Nº Matéria: 033

Nenhum comentário: