sábado, 24 de outubro de 2009

Criança morta em acidente com transporte escolar

O ônibus foi apreendido e periciado na manhã deste sábado (24). Esta matéria refere-se são a uma reportagem da TV Jangadeiro que pode ser lida na íntegra no link indicado na fonte abaixo. O intuito desta postagem é chamar a atenção dos nossos leitores para esta situação que é tão importante no que se refere ao descuidado com que as nossas crianças são transportadas pelo interior afora com destino às escolas.

O menino Francisco Artur Farias Santiago, de apenas 2 anos, viajava com a mãe da localidade de Morros para a cidade de Limoeiro do Norte, na Região Jaguaribana, quando caiu em um buraco que havia dentro do ônibus. O acidente aconteceu com o veículo em movimento, no início da manhã desta sexta-feira (23). O agravante é que, após a queda da criança, o motorista parou o veículo e fugiu, sem prestar o devido socorro.

Francisco Artur chegou a ser levado para o Hospital Regional da cidade de Limoeiro de nome Dr. Lima Verde, mas já chegou sem vida.

O ônibus é alugado pela Prefeitura de Limoeiro, para transportar estudantes. A mãe e a criança estavam pegando carona no veículo. A Prefeitura irá se pronunciar acerca do fato até hoje.

O caso do menino Francisco Artur Farias Santiago, de apenas dois anos, morto ao cair de um veículo de transporte escolar, em Limoeiro do Norte, na manhã de sexta-feira (23), gerou revolta entre os moradores da cidade. O ônibus era alugado pela Prefeitura, para transportar estudantes. O motorista fugiu sem prestar socorro.

O caso foi noticiado em primeira mão pelo Jangadeiro Online. A Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte divulgou nota lamentando a morte.

Durante o enterro do menino, que aconteceu ainda na sexta, centenas de pessoas, além de amigos e familiares, mostraram indignação com a tragédia.

O ônibus veículo apreendido e periciado na manhã deste sábado (24), e o inquétiro policial tem até 30 dias para ser concluído.
FONTE: TV JANGADEIRO

3 comentários:

Unknown disse...

Senhor Carlos Alberto gostaria muito de saber seu sobrenome porque achei a matéria da criança morta em acidente com transporte escolar muito apropriada para citá-la em minha pesquisa (TCC), onde abordo o tema transporte escolar e cito requisitos de seguranças obrigatórios para alertar pais e crianças sobre o assunto.
Para incluir tal matéria necessito de seu sobrenome.
Agradeço muito se puder me enviar!

Obrigada!!!!!!

Leila

Carlos Alberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Alberto disse...

Senhora Leila,
Gostaria de esclarecer que a devida notícia tem como fonte original a TV Jangadeiro, link na fonte no final da postagem, que fez o furo de reportagem e a quem cabe todos os créditos pela notícia. Portanto, se a senhora deseja efetuar alguma citação deve clicar no link da fonte e buscar o original, bem como outras notícias que lá são citadas. Esta postagem tem o intuito de divulgar a reportagem pela relevância do assunto para que os leitores busquem na TVJANGADEIRO a notícia com mais riqueza de detalhes.