sábado, 16 de agosto de 2008

O BRASIL NO QUADRO DE MEDALHAS OLÍMPICAS.

O Brasil atualmente ocupa a 23ª posição com 5(cinco) medalhas no total sendo: 1(uma) medalha de ouro 4(quatro de brnze).
Caso o Brasil ganhe 1(uma) outra medalha de ouro passará a ocupar a 14ª posição ficando na frente da Geórgia que tem apenas 3(três) medalhas no total sendo que elas são 2(duas) de ouro e 1(uma) de bronze e atrás da República Checa que ocupa a 13ª posição com um total de 4(quatro) medalhas nas quais 2(duas) são de ouro e as outras 2(duas) sãos de prata não tendo nenhuma de bronze.

Percebe-se que na hipótese do Brasil ganhar uma medalha de prata passará para a 19ª posição à frente da Coréia do Norte que possui 1(uma) medalha de ouro e 1(uma) medalha de prata e 3(três) de bronze totalizando 5(cinco) medalhas e atrás de Azerbaijão(18°) que possui 1(uma) medalha de ouro e 2(duas) medalhas de prata e 1(uma) de bronze totalizando 4(quatro) medalhas.
Na análise deste quadro de medalhas está configurado que ganhar medalhas de brnze não melhora em nada a posição do Brasil uma vez que imediatamente a sua frente encontran-se empatados em 21º lugar a Mongólia e a Polônia com um total de apenas 2(duas) medalhas sendo 1(uma) de ouro e a outra de prata. Na realidade serviria para garantir sua possição que está ameaçada pela Suíça(24°) que possui 1(uma) medalha de ouro e 3(três) de bronze totalizando 4(quatro) e em seguida temos a Espanha(25°) 1(uma) medalha de ouro e outra de bronze num total de 2(duas) medahas.
Faço um destaque para comentar que a Cuba está na 15ª posição 1(uma) medalha de ouro, 3(três) de prata e 4(quatro) de bronze totalizando 8(oito) medalhas até o presente monmento.
A nossa grande rival Argentina encontra-se na (49°) posição com uma única medalha e desta feita de bronze atrás de Colômbia e Equador que possuem 1(uma) medalha de ouro cada.

Nenhum comentário: