sábado, 11 de outubro de 2008

PROJETO LIXO QUE NÃO É LIXO


APRENDENDO JUNTOS:
Propiciar à comunidade a cultura da prática de hábitos saudáveis e ambientalmente correto e sustentável.

INTRODUÇÃO
O "Projeto Lixo Que Não É Lixo" teve seus primeiros passos em 2002 com a inserção da cultura da Coleta Seletiva por ocasiãoda Semana Cultural da Escola de Ensino Médio Liceu Vila Velha (SECIAC/2002).

JUSTIFIVCATIVA
Levar à população fortalezense a vivência em momentos de aproximação das ciências ao mundo real desenvolvendo o pensamento ambiental crítico e exigir das ciências as explicações para melhor entendermos o ambiente que vivemos, afinal este é o papel das ciências, nos ensinar a ler o mundo.

Urge que tornemos ações isoladas em prática indispensável às nossas estratégias de prática nos movimentos sociais, porquanto quando colocamos o indivíduo diante de problemas reais estamos provocando nele a reconstrução de significados. Na visão de Jonh Dewey, a educação é uma constante reconstruçãode experiências de forma a dar-lhe cada vez mais sentido e habilitar as novas gerações a responder aos desafios da sociedade.
Quem desejar contribuir com este projeto de alguma forma manifeste seu desejo por intermédio de comentário desta postagem que entraremos em contato.
ÍNTEGRA DO PROJETO

Nenhum comentário: