quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

AS COISAS ACONTECEM.



“AS COISAS ACONTECEM.” Estas foram as pérolasdo Secretário de Seguança do Estado do Ceará tentando justificar o aumento de mortes violentas no carnaval deste ano(2010) comparado com os números do carnaval de 2009 às 19:00 do dia 17/02/2010 no tele-jornal "ce-tv" do canal 10.


Será que é assim mesmo? As coisas acontecem do nada? Será que muitas dessas "coisas" não somos nós que facilitamos, permitimos que aconteçam? Principalmente os que detém o poder, não estão facilitando, fazendo corpo mole ou com incompetência para "antever" problemas que a muito nos assola e se agravam?



Com a palavra a população.Não passo a palavra palavra para o referido Secretário de Segurança pois já sabemos a sua opinião: “AS COISAS ACONTECEM”.




Veja mais exemplos de coisas que acontecem como fruto da falta de visão, de cuidado com o que é seu, de amor com a natureza, de zelo das autoridades, etc, etc e etc.

Dia após dia se agride cada vez mais a natureza e pouco ou quase nada é feito.


Reverter esta situação, todo mundo sabe, todo mundo diz, só apostando na educação. Investindo no professor melhorando seu salário, aprimorando suas condições de trabalho, tornando esta profissão atrativa para que os estudantes sintam o desejo de ser professor e, portanto, possuirmos melhores professores muito em breve.

pois é, todo mundo sabe, todo mundo diz, mas ninguém faz nada. O que se vê são os direitos dos professores das escolas públicas cada vez mais surrupiado fruto das negociatas entre gestores, políticos, sindicatos, centrais sindicais, partidos políticos, etc.

Um comentário:

Prof. Cezar disse...

Nós sabemos que investir na educação é o segredo para termos excelentes resultados. Porem, convencer os lideres politicos é cansativo.
Em 2010 o salario minimo foi para R$ 510,00. Agora compare o piso salarial de um professor: R$ 910,00. Estamos ganhando menos do que do que dois salarios minimos. É INADMISSIVEL.
Em 2001 trabalhava em empresa particular no ramo de serviços. Pois bem, eu ganhava dois salarios minimos na epoca na referida empresa. Saí da mesma para estudar e me formar em Licenciatura Plena, concluida em 2004. Hoje (2010) ganho menos do que em 2001.
CONTINUO ACREDITANDO QUE MEU SONHO DE SER PROFESSOR COM BOM SALARIO TARDA MAIS NÃO FALHA, assim espero.