segunda-feira, 4 de maio de 2009

ABONO PARA PROFESSOR

EDUCADOR SEMPRE COMBATENDO OS CARA DE PAU

É MUITA CARA DE PAU DESSE GOVERNO

ONDE ESTIVER ESCRITO ABONO PARA PROFESSOR LEIA DESVALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES E ENTENDA ABANDONO DA EDUCAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA



Segundo nota oficial do Sindicato – APEOC, houve uma comunicação da secretária de Educação, Izolda Cela, que, o chefe do Poder Executivo estaria enviando mensagem à Assembléia Legislativa com proposta de conceder aos professores da Educação Básica, um Abono Provisório em substituição a Progressão Horizontal, quebrando, mais uma vez compromisso com a categoria.

Segundo o anúncio da APEOC o abono seria de 50% do salário base, ou seja, o correspondente a dez meses de Progressão Horizontal (5%), e, posteriormente, com a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério este Abono seria incorporado ao salário-base. Reformulação prometida para julho de 2009. Como acreditar?

A categoria com certeza jamais será favorável a uma proposta imoral destas e decidiu rejeitar esta inescrupulosidade de "Abono Provisório" na próxima assembléia geral de quinta-feira, 07/05/09, decretando greve geral.

É hora de darmos uma lição nestes golpistas da SEDUC, da GOVERNADORIA e VICE-GOVERNADORIA (que é "professor") e CIA,

Mas que idéia de jerico esta meus colegas professores.

A Assembléia Legislativa, com raríssimas exceções, tem se mostrada inimiga da educação tentando enganar a toda a sociedade defendendo o "PISO PIRATA" do grande enganador Cid Gomes.

É necessário entender que os 5% da PH incidem sobre o salário base e sobre este novo salário base incidem todas as vantagens levando a todo o ordenado dos professores(O BRUTO) a ter um reajuste final de 5%. Dando apenas um abono de 5% no salário base, implica que as vantagens continuarão sendo sobre o salário base velho que não ficará novo (não será aumentado) o que resulta em grande redução do valor a ser recebido, ou seja, isto é mais um grande golpe em cima dos educadores deste governo de manchetes.

Outro ponto que a categoria tem que levar em conta é o caráter provisório do abondo além do voto de confiança para o futuro crédito em quem não tem se mostrado merecedor uma vez que desde o primeiro dia de mandato só tem nos destratado.

Temos que prestar atenção que quando a PMF fez a incorporação das gratificações foi com o intuito de aumentar o salário base e portanto não sofrer impacto do PISO NACIONAL o que implica em ter aplicado para cima dos professores e agora tem um magote de abestado comedores na mão do CID com história de um novo PCC e de incorporação de direitos, aplicando também pra cima dos professores tudo se passando ao largo da categoria que sequer assiste de camarote pois não está tomando conhecimento da trama maquiavélica.

Mudança do PCC só com avanço das conquistas e recuperação do que nos foi tomado pelos inimigos da educação que chefiaram o poder antes e que continuam dando pitaco pelos bastidores.

Não queremos a volta dos quiquênios mas o estabelecimento de anuênios com é dado a várias outras categorias, a volta da redução da jornada de trabalho aos 50 anos de idade (25 de contribuição) para professores e aos 45 anos de idade (20 de contribuição )para as professoras cuja retirada tantos prejuízos tem causado ao ensino pelo excesso de licença causado pelo desgaste do exercício do magistério em plena regência contínua por tanto tempo.

Mente quem diz que os professores tem reclamado o seu PCC. O que sempre reclamamos foi do insignificante salário base.

INCORPORAÇÃO É ENGANAÇÃO, É CONVERSA PARA PEIXE DORMIR!!!

PS: MAS QUE VERGONHOSO O PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR ACRÍSIO NA CÂMARA!!! Em breve estaremos falando sobre isto.

Um comentário:

GRUPO CHOCALHO disse...

AMIGO, COLEGA, CARLOS ALBERTO, VEJA NO MEU BLOG:
( auribertoeternochocalheiro.blogspot.com ), a minha indignação e ao
mesmo tempo o meu protesto contra a enganação deste " governo "...
SÓ TEM DIDINHEIRO PARA PROJETOS MEGALOMANÍACOS: AQUÁRIO, ETC...
VAMOS LUTAR PARA CONSCIENTIZAR NOSSA JUVENTUDE E NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
VAMOS DAR O TROCO... O MAIS ME DECEPCIONAN É VER O " PT ", O " PC DO B"
E AGORA ATÉ O " PDT "...APOIAR ESTA CRIAÇÃO DO PSBD, DO TASSO... É TRISTE VER ESTES PARTIDOS AO LADO DESDE " DESGOVERNO ", DEFENDENDO
O VÔO DA SOGRA, E DIZENDO " AMÉM " PARA O RAPAZ DE SOBRAL !!!!