sábado, 19 de abril de 2008

CENTRO DE EDUCAÇÃO DA JUVENTUDE - CEJOVEM

Alunos cumprindo tarefa de gincana na semana cultural do Liceu Vila Velha - SECIAC/2003 - coleta seletiva de material reciclável como parte do PROJETO LIXO QUE NÃO É LIXO da escola.
CEJOVEM - CENTRO DE EDUCAÇÃO DA JUVENTUDE

O Governo do Estado do Ceará está implantando o "projeto CEJOVEM - CENTRO DE EDUCAÇÃO DA JUVENTUDE" que consiste em escolas pólos onde serão ofertados o ensino médio integrado com a educação profissional sendo que o aluno receberá o ensino médio em um turno e o ensino profissionalizante em outro. No entanto um problema se apresenta nas escolas em que já funcionava com o ensino regular, médio ou fundamental e médio, pois os alunos que não fizerem a opção de participar do projeto ou que fizeram a opção e não forem selecionados terão que deixar a escola sendo transferidos para outras escolas “vizinhas” assim como os professores que não forem lotados nas disciplinas do ensino regular uma vez que para as disciplinas profissionalizantes serão lotados professores selecionados pelo CEFET ou CENTEC e contratados pelo regime da Lei da Consolidação Trabalhista (CLT).

6 comentários:

Unknown disse...

Adorei o comentario, sou estudante de uma escola nesse sistema, E.E.E.P. Avelino Magalhães.É uma grande oportunidade de trabalho no futuro.

Francisca Ariane de Souza Chaves

Anônimo disse...

os alunos do cejovem da cidade do crato ceara estao passando por serios casos pregam uma coisa e na realidade e outra totalmente diferente pedimos ao governo do estado que enviem uma comissao seria pra avaliar a situaçao da referida escola esta pessima

Anônimo disse...

pedimos ao governador cid gomes para que ele mande uma comissao para analisar asituaçao vergonhosa do cejovem da cidade do crato ce pois na verdade nao e o que se foi pregado ,esta existindo muito apadriamento ,isso deve ser investigado ,so vemos os alunos se reclamando e muitos dos alunos estao saindo desistindo dos cursos sao muitas reclamaçoes por favor tomem uma atitude .cejom crsto ceara uma vergonha

Anônimo disse...

estou fazendo serios alertas no cejovem da cidade do crato cearaesta existindo conchavos com a,e bs .verifiquem por favor ,alunos podem mover açoes na justiça por culpa de professores ,conchaveiros

Carlos Alberto disse...

Entendo a ansiedade do amigo comentarista e agradeço o seu interesse por nossa postagem bem como a confiança depositada em nosso blog.

Esclareço, no entanto que fica muito complicado tecer algum contra-comentário a respeito de um comentário feito no anonimato. É claro que estarei atento e agradecido.

Informo que caso alguém queira efetuar algum comentário e não queira que o mesmo seja publicado é só manifestar o seu desejo e no momento de efetuarmo a moderação não o publicaremos.

Um abraço.

Anônimo disse...

Que pena o CEJOVEM no Crato esteja assim, pois em Bela Cruz, temos um excelente nível de ensino com professores e núcleo gestor comprometidos. passamos um tempo sem diretor mais agora ja foi resolvido e a nova diretora é ótima.
Obrigado governador pela oportunidade