terça-feira, 15 de abril de 2008

REAJUSTE SALARIAL!!!


REAJUSTE SALARIAL!!!

No sitio oficial da Prefeitura Municipal de Fortaleza encontramos o anúncio do reajuste salarial dos servidores municipais. Leia a transcrição da íntegra do anúncio:


"SAM faz anúncio a servidores
A Secretaria de Administração do Município (SAM), anunciou no final de março o reajuste salarial que foi concedido aos servidores públicos municipais. O valor do reajuste foi de 12%, equivalente a 5% de reposição inflacionária e 7%, em média, na implantação de todas as etapas previstas para os Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), votados e implantados em 2007.

De acordo com o titular da SAM, Alfredo Pessoa, a atual gestão tem colocado em prática uma política de valorização dos servidores públicos municipais. Segundo ele, no primeiro ano da administração da prefeita Luizianne Lins, a prefeitura concedeu um aumento de 10%, o dobro da inflação na época. Em 2006, o aumento chegou ao triplo da inflação. Já no ano passado, a implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários beneficiou a todos, inclusive com aumentos que superam 25%. “Foram mais de 100 horas discutindo com os 17 sindicatos”, ressaltou o gestor.

Nos três anos da atual administração, os ganhos reais dos servidores municipais de Fortaleza chegaram a 35%, reduzindo o achatamento salarial promovido por gestões anteriores e diminuindo as muitas discrepâncias salariais entre servidores de um mesmo nível. “Em 2005, os sindicatos reivindicavam 52% de reajuste e hoje pedem 17%. Isso significa o reconhecimento de uma política de recomposição salarial da gestão Fortaleza Bela”, acrescentou Alfredo Pessoa."



Retirado do sitio "http://www.fortaleza.ce.gov.br".



Faça comentários sobre a sua satisfação ou não deste anúncio no que diz respeito aos valores anunciados e ao posicionamento dos sindicatos e dos veradores que deveriam nos defender se estão cumprido o seu papel.

Comente também a situação dos servidores estaduais: Qual é o reajuste/ onde está acontecendo a discução?


Nenhum comentário: