domingo, 19 de fevereiro de 2012

Processo Seletivo de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros

Conforme o site oficial da marinha saiu uma COMUNICADO AOS CANDIDATOS do PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO ÀS ESCOLAS DE APRENDIZES-MARINHEIROS (PSAEAM 2012)anunciado pela Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil informando que ainda em 2012 será publicado o edital para o Processo Seletivo de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (PSAEAM 2012). Informa ainda que são cerca de 2.200 vagas para candidatos com Ensino Fundamental completo.

No site oficial da Diretoria de Ensino da Marinha encontramos ainda um relato sobre Corpo de Praças da Armada, cuja carreira inicia-se nas Escolas de Aprendizes-Marinheiro, tem como principais atribuições o guarnecimento dos navios e/ou aeronaves componentes da Marinha do Brasil, executando as tarefas necessárias à manutenção e operação de equipamentos e sistemas, à conservação de compartimentos e ao atendimento de serviços gerais e específicos de bordo. Além disso, as praças do CPA podem ser designadas para o exercício de funções técnicas ou administrativas, de acordo com as necessidades da Marinha, em organizações militares em terra.

Para inscrever-se na seleção o candidato deve ser Brasileiro nato, sexo masculino e ter de 18 a 21 anos de idade. Segundo o mesmo site a previsão de abertura das inscrições é para o mês de fevereiro e as provas a serem realizadas são de Matemática, Português e Ciências em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas nas cidades de Florianópolis(SC), Vitória(ES), Recife(PE) e Fortaleza(CE).

Nenhum comentário: