sábado, 6 de agosto de 2011

Alunos da Escola Jarbas Passarinho, Sobral, Ceará


Recebi este e-mail, o qual já se encontrava sub-inscrito por vários grupos de relacionamentos de e-mail bem como por várias pessoas individualmente. Não as cito por não ter as suas respectivas autorizações. A íntegra do e-mail está aqui postada sem edição usando apenas a técnica do ctrl+A, ctrl+C, ctrl+V, e, excluindo os nomes dos apoiadores remetentes. Vejam que o clamor por uma educação por uma educação verdadeiramente de qualidade é cobrada pelos alunos em suas manifestações espontâneas e sinceras.

O e-mail refere-se à semelhança, podemos até dizer igualdade, com que os dois irmãos Ciro/Cid Ferreira Gomes tratam à educação: O ex-governador, Ciro Gomes, foi responsável pelo projeto "ARRANCADA DA EDUCAÇÃO" em que seriam criadas escolas especiais com professores com remunerações diferenciadas cujo lançamento se deu no Colégio Justiniano de Serpa e os professores se submeteriam a um provão seletivo...Deu com os burros n'água graças à fortes manifestações dos professores à época. Já o Governador atual, Cid Gomes, alavanca o projeto 'ARRANCA DA EDUCAÇÃO' que consiste na criação de escolas pseudoprofissionalizantes, com recursos oriundos do governo federal transferindo os alunos de várias escolas para outras distantes e matriculando nelas uma pequena fração que teriam tratamentos diferenciados.
Estas diferenças são estendidas aos professores que ali trabalham por possuírem vínculos trabalhistas terceirizados temporários. Quanto ao quadro efetivo de professores são surpreendidos com uma tabela remuneratória bastante inferior ao que fazem jus hoje sendo-lhes dado uma gratificação nominal individual para não receberem menos do que o mês anterior. Ficando a dúvida com relação à remuneração da aposentadoria e a certeza de que os que hoje ingressam na profissão receberão no futuro, ao alcançar o nível que hoje estamos, bem menos do que recebemos hoje por está neste determinado nível. Em síntese, redução espantosa no salário dos professores ao longo de suas carreiras. Este dinheiro que está sendo arrancado dos professores serão usados nas construções dos banheiros públicos futuros, para as férias na Europa dos futuros governadores, para garantir a construção do aquário, para as obras da copa...
Leiam, reflitam e passem adiante...

Belo manifesto! Fortaleçamos essa luta, amigos.
Ai glr um Alun@ do ensino médio escreveu

Nenhum comentário: