terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Não ligue o Ar Condicionado assim que entrar no carro!

Recebi um e-mail com esta informação e pedindo para que enviasse para meus amigos e resolvi buscar a fonte original e encontrei no sítio do Clube Jurídico do Brasil.
Ei-lo na íntegra.

Por favor abra as janelas assim que entrar no carro, sem ligar o Ar Condicionado. De acordo com pesquisas, o painel de instrumentos, assentos e tubulações de refrigeração emitem Benzeno, uma toxina causadora de cancro (carcinogênio- note o cheiro de plástico quente dentro do carro). Além de poder causar cancro, envenena os ossos, causa anemia, reduz os Glóbulos Brancos.

A exposição prolongada causa Leucemia, aumenta o risco de cancro e pode provocar abortos.
O nível interior aceitável de Benzeno é de 0,05 mg por cm2. Um carro estacionado no interior com as janelas fechadas contém 0,37- 0,74 mg de Benzeno.

Se estacionado no exterior sob o Sol a uma temperatura superior a 16ºC, o nível de Benzeno ascenderá a 1,84-3,68 mg, 40 vezes superior ao nível aceitável... e as pessoas dentro do carro inevitavelmente inalarão uma quantidade excessiva de toxinas.

Recomenda-se que abra os vidros e portas para sair o ar quente interior antes de entrar no carro.

O Benzeno é uma toxina que afeta os Rins e Fígado, é um material tóxico muito difícil de ser expelido pelo organismo.


Conforme a NBR 6023:2000 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), este texto científico publicado em periódico eletrônico deve ser citado da seguinte forma: BRASIL, Clube Jurídico do. Não ligue o ar condicionado assim que entrar no carro - Autor: Hélio de Almeida Santos - Fone: (082)9948-9360. Clubjus, Brasília-DF: 24 ago. 2009. Disponível em: . Acesso em: 15 dez. 2009.

Um comentário:

Stepan disse...

A notícia é falsa e o autor identificado ,ladrão de hoax que corre a internet tem 2 anos