domingo, 6 de setembro de 2009
DESCUBRA O IDEB DA SUA ESCOLA OU DAS ESCOLAS DE SUA CIDADE
Consulte o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB da sua escola ou de uma escola (pública, privada ou fundacional) de sua cidade ou se desejares de qualquer escola do país clicando no link abaixo. É fácil e rápido.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
PARTICIPAR DAS TOMADAS DE DECISÕES
Marcadores:
adim,
ética,
legalidade,
moral legal,
pilitica,
político,
Senado,
stf
Lendo o texto "A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA COMO OJECTIVO SOCIAL PRIORITÁRIO" que se encontra na primeira parte do livro "A necessária renovação do ensino de ciências" de Cachapuz, A e et alii da editora cortez, publicado em 2005, percebi claramente "o caráter de objeivo social prioritário da educação científica na sociedade atual, tanto para a formação de futuros cientistas, como para a formação de futuros cidadãos susceptíveis de participar na tomada fundamentada de decisões em torno de problemas sócio-científicos e sócio-tecnológicos cada vez mais complexos" veio-me à mente algumas reflexões referentes ao o que realmente nos leva a tomar decisões.
E comecei a viajar...
VEJA MAIS
terça-feira, 25 de agosto de 2009
domingo, 23 de agosto de 2009
A POLÍTICA INTERNACIONAL DE OBAMA
Marcadores:
confronto,
dominação,
imperialismo,
inter4nacional,
obama,
poder,
política,
usa
Recebi este e-mail referente à política internacional de Obama. Recomendo a leitura.
Vejam o artigo no sítio:
La presidencia imperial de Obama
Muito interessante, apesar de ser em espanhol, sua mensagem É CLARA.
VEJA MAIS
sábado, 22 de agosto de 2009
SENADORES SE IRRITAM COM AS VERDADES QUE GRITAM
...As mesmas jangadas... As mesmas armadilhas... As mesmas pescarias... Os mesmos peixes...
domingo, 16 de agosto de 2009
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
SOBRE EDUCAÇÃO, NÃO SE DEIXE ENGANAR
Recebi estas imagens por e-mail referentes a educação no Estado de São Paulo.
Este é o mesmo modelo que estão implantando no Ceará. Modelo da doutrina falida do neoliberalismo.
Dê uma cutucada(Cearencês: tradução click) na figura e veja a próxima. Caso deseje receber o slide no original para repassar para seus amigos por e-maill manifeste seu desejo fazendo um comentário na postagem e será de pronto atendido.

Este é o mesmo modelo que estão implantando no Ceará. Modelo da doutrina falida do neoliberalismo.
Dê uma cutucada(Cearencês: tradução click) na figura e veja a próxima. Caso deseje receber o slide no original para repassar para seus amigos por e-maill manifeste seu desejo fazendo um comentário na postagem e será de pronto atendido.
Conclusão depois de dois meses de greve
Dentre as várias mensagens recebidas uma que me foi enviada pelo orkut chamou minha atenção:
. . . vc nao me disse a que conclusao chegou depois de dois meses de greve e essa atual administração. . .
Um grande abraço.
É realmente preocupante a situação exdrúxula a que se deparou o movimento dos professores de Fortaleza. . .
COMENTÁRIO FRIO E DESAPAIXONADO
terça-feira, 11 de agosto de 2009
O Estado do Ceará já recebeu mais de R$ 1,75 Bi
Até 30 de junho o do corrente ano o Ceará já recebeu de Governo Federal mas de R$ 1,75 Bilhões sendo que deles mias de R$ 250 milhões foram recebidos a título do FUNDEB conforme dados pblicados no portal da transparência.
Total destinado ao favorecido CEARA GOVERNO DO ESTADO [CE GOV GABINETE DO GOVERNADOR]: R$ 1.769.446.261,26
Total destinado à ação 0C33-Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB: R$ 268.989.954,81
Mês Fonte - Finalidade Modalidade de Aplicação Valor (R$)
Junho/2009 STN - Transferências a Estados 79.180.252,67
Maio/2009 STN - Transferências a Estados 59.171.687,46
Abril/2009 STN - Transferências a Estados 38.453.765,31
Março/2009 STN - Transferências a Estados 32.961.471,93
Fevereiro/2009 STN - Transferências a Estados 32.774.246,74
Janeiro/2009 STN - Transferências a Estados 26.448.530,7
UMA QUESTÃO DE PRESENÇA NO SENADO
Mais um e-mail recebido de um leitor nosso.
Divirta-se como eu!
Um homem passa pela porta do plenário do Senado e escuta uma gritaria que saia de dentro:
“Filho da P..., Ladrão, Salafrário, Corrupto, Falsário, Oportunista, Chantagista, Assassino, Traficante, Mentiroso, Vagabundo, Sem Vergonha, Trambiqueiro, Preguiçoso de Merda, Vendido, Assaltante...”
Assustado o homem pergunta ao segurança parado na porta:
- “O que está acontecendo ai dentro? Estão brigando?”
- “Não” - responde o segurança -,“para mim estão fazendo a chamada."... .
Tasso e Renan batem boca no Senado com direito a baixarias
Marcadores:
José Sarney,
os,
Renan Calheir,
Senado,
Senadores Arthur Virgílio,
Tasso,
Tasso Jereissati
Verdades no seio de um mar de mentiras.
Aquilo que se diz sem querer no fundo é o que se queria dizer de verdade.
A grande verdade é que deveria ser feita uma minuciosa investigação, promovida pelo Mnistério Público, na variação patrimonial destes "ilustres" senadores, depois dos ministros e em seguida dos deputados federais.
Onde está a coragem?
Aquilo que se diz sem querer no fundo é o que se queria dizer de verdade.
A grande verdade é que deveria ser feita uma minuciosa investigação, promovida pelo Mnistério Público, na variação patrimonial destes "ilustres" senadores, depois dos ministros e em seguida dos deputados federais.
Onde está a coragem?
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
LENDO 1808
Na leitura do livro "1808 como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil" de Laurentino Gomes da Editora Planeta encontrei o seguinte relato referindo-se às conseqüências da abertura dos portos e do trabalho de 1810:
Ao ler estas revelações, "não sei como", tive a impressão de está lendo um jornal do dia.
... É um engano achar que só os ingleses se beneficiaram nessa história. Muitos brasileiros e portugueses também ficaram ricos.Alguns de maneira desonesta. Os relatos dos viajantes estão repletos de histórias de estrangeiros enganados pelos comerciantes locais, que passavam adiante produtos e mercadorias de baixa qualidade como se fossem outra coisa.
"Vendiam-se turmalinas por esmeraldas, cristais por topázios, e pedras comuns e imitações de vidros por diamantes", contou John Mawe. "Gamelas de latão compradas aos ingleses, eram limadas e misturadas com ouro (em pó) na proporção de cinco a dez por cento." Madeiras baratas e de cor avermelhada das florestas do Rio de Janeiro eram vendidas como se fossem o valiosíssimo pau-brasil, madeira de lei cujo comércio era rigorosamente fiscalizado em Pernambuco. Era a malandragem brasileira fazendo mais uma de suas performances de gala nas páginas da história nacional.
Ao ler estas revelações, "não sei como", tive a impressão de está lendo um jornal do dia.


PANDEMIA DE LUCRO !!!
Recebi este e-mail e estou socializando para que os caros leitores reflitam e, logicamente, comentem.
A IRONIA NO SEU MELHOR ESTILO
2000 pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara.
25 milhões de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar preservativo...*
PANDEMIA DE LUCRO
Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina???
No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária, que se podia prevenir com um simples mosquiteiro.
Os noticiários, disto nada falam!
No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos.
Os noticiários disto nada falam!
Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.
Os noticiários disto nada falam!
Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves...
...os noticiários mundiais inundaram-se de noticias...
Uma epidemia, a mais perigosa de todas... Uma Pandemia!
Só se falava da terrífica enfermidade das aves.
Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos...25 mortos por ano.
A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo.
Meio milhão contra 25.
Um momento, um momento. Então, por que se armou tanto escândalo com a gripe das aves?
Porque atrás desses frangos havia um "galo", um galo de crista grande.
*A farmacêutica transnacional Roche* com o seu famoso *Tam iflu* vendeu milhões de doses aos países asiáticos.
Ainda que o Tamiflu seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.
Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.
- Antes com os frangos e agora com os porcos.
- Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso...
- Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo...
- Só a gripe porcina, a gripe dos porcos...
- E eu me pergunto-: se atrás dos frangos havia um "galo"...
atrás dos porcos... não haverá um "grande porco"?
*A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflu. O principal acionista desta empresa é nada menos que um perso nagem sinistro,* Donald Rumsfeld, secretário da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque...
Os acionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflu.
A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.
Não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países.
Mas se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação.
Se a Organização Mundial de Saúde (conduzida pela chinesa Margaret Chan) se preocupa tanto com esta enfermidade, por que não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?
Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução.
Pois os meios de comunicação naturalmente divulgam o que interessa aos patrocinadores, não aos ouvintes e leitores.
Dr. Carlos Alberto Morales Paitán
Um forte abraço, Daniel Azevedo
Mestrando em Ensino de Ciências e Matemática, Especialista em Ensino de Biologia e Licenciado em Ciências Biológicas. Professor efetivo do Governo do Estado do Ceará e de cursinhos pré-vestibulares.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Minha gente!
Recebi um e-mail sobre esse evento e achei que poderá interessar a vocês.
Tudo bem?
Peço que divulguem nosso Fórum, segue cartaz em anexo, por favor, coloquem em suas listas, falem pra seus alunos.
A página do evento agora definitiva é http://www.forumdidatica.faced.ufba.br
FACED/Universidade Federal da Bahia
PPGEDUC/Universidade do Estado da Bahia
http://www.didateca.org/Cristina.swf
quinta-feira, 30 de julho de 2009
CONHECER O BRASIL
Joinville, uma cidade celeiro de cultura.

Localizada na Região Sul do Brasil e ao Nordeste do Estado de Santa Catarina.
Tem como limite Territorial ao Leste com São Francisco do Sul, ao Oeste com Jaragua do Sul, ao Nordeste com Campo Alegre e Garuva e ao Sul com Araquari, Guaramirim e Schroeder.

A cidade(o município) conta com quase 600.000 habitantes distribuídos numa área de 1.151 km

Infelizmente o povo desta linda cidade também caiu no conto dos cem dias.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Onde vão enterrar Michael Jackson?
Certamente não se sabe. Mas a educação do Ceará está num buraco cada vez mais profundo.
Esta é uma dívida social que o Governo Cid deixa para seu sucessor em 2010. Será que ele está adivinhando o futuro sombrio de 2010? Ele não será candidato? Ou tem certeza de sua derrota? Com o apoio ao Tasso para o senado tenho certeza que terá o mesmo destino que foi dado a Lúcio Alcântara.
A IDÉIA É NÃO VOTAR EM NINGUÉM QUE TENHA CARGOS POLÍTICOS - RENOVAÇÃO TOTAL
Estamos sempre recebendo novidades e certamente socializando com os amigos.
O AUMENTO DO ESTADO É UMA ENGANAÇÃO
Susana Bode quer o Piso Salarial dos Professores. ESTA ALIADA É MUITO FORTE!
Susan Bode, a sensação do programa "Professor Tem Talento" canta "Eu Sonhei Que O Piso Sai".
"IMPERDÍVEL"
Assista e divirta-se às custas das maldades deste grupo que assumiu o estado. Incrivelmente conseguem bater seus próprios recordes de maldades.
É incrível como a SEDUC-CE consegue ter a cada gestão mais incompetentes "gerindo" E "assessorando".
Assinar:
Postagens (Atom)


