Será verdade tudo isso ???Recebi este e-mail, que já foi na verdade um repasse, e portanto, desconheço sua autoria, que traz algumas curiosidades às quais devemos refletir em primeiro plano a sua veracidade e em seguida as consequências destas disparidades. É bem verdade que não é de hoje que vivenciamos um avalanche privilégios esdrúxulos os quais alguns têm a coragem de defender descaradamente.
Veja a íntegra do e-mail aqui
domingo, 24 de abril de 2011
CURIOSIDADES DO NOSSO PAÍS
sábado, 23 de abril de 2011
Ata da decisão do STF sobre Piso Salarial Nacional dos Professores
Eis a ata do julgamento no STF da Acão Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.167 movida pelos governadores considerados “Inimigos da Educação, Traidores da Escola Pública” contra a Lei 11.738, que regulamentou o piso salarial nacional da categoria dos profissionais do magistério público da educação básica brasileira.Um dado importante é que o STF entendeu que o tempo transcorrido desde a validade da Lei (1º de janeiro de 2009) foi suficiente para a adaptação das contas públicas. Veja a ata da decisão aqui
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Decisão sobre destinação de 1/3 da jornada para atividades de planejamento
Apesar de o julgamento estar marcado para continuar após feriado da Páscoa, não há dúvidas da constitucionalidade da Lei do Piso.
Leia mais.
terça-feira, 12 de abril de 2011
O PNE E A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES
Recebi estou socializando. Espero que gostem.
O grande desafio do futuro Plano Nacional de Educação que começou a tramitar no Congresso Nacional em fevereiro deste ano, onde o professor aparece como pilar central para os objetivos educacionais da próxima década. É a valorização do magistério, que inclusive foi tema da campanha da presidenta Dilma Roussef. É a pedra fundamental é a condição sine qua non para melhorar a qualidade do ensino no nosso pais.
Veja mais
quarta-feira, 6 de abril de 2011
O piso dos professores em julgamento mais uma vez
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julga, neste momento, o mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, ajuizada em outubro de 2008 pelos governadores de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará para contestar dispositivos da Lei nº 11.738/2008, que instituiu o piso nacional e a jornada de trabalho dos professores de ensino básico das escolas públicas brasileiras.Hoje, na primeira parte da sessão plenária, o relator da ADI, ministro Joaquim Barbosa, apresentou seu relatório e, em seguida, foram abertas as sustentações orais contra e a favor dos dispositivos impugnados da Lei 11.738/2008.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Químico da Unicamp é acusado de fraudar 11 estudos científicos
Uma investigação internacional apontou fraude em 11 artigos científicos de um respeitado professor titular de química da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).Recebi,entre tantos e-mails diários que me são enviados, esta notícia de acusação de fraude.Lamenta-se que aconteça este tipo de coisa em nosso país e principalmente no seio da comunidade científica. Estou socializando numa atitude de repúdio a este tipo de acontecimento que nada deixa a desejar aos de grande parte de nossos políticos. Fica previamente resguardado o direto ao contraditório por todo e qualquer cidadão que tencione manifestá-la. Para tanto é suficiente postar comentários nos links abaixo destinados ou, se preferir,enviar-me por e-mail a opinião.
Tudo indica que se trata da denúncia mais séria de má conduta científica da história da ciência brasileira, apesar da escassez de levantamentos sobre o tema. Em geral, os casos envolvem plágio, e não invenção de resultados.CNPq vai criar comissão contra fraude após denúncia.
Meneghini criticou a maneira como o caso foi tratado na imprensa.
Eis a íntegra da notícia.
Assinar:
Postagens (Atom)