Recebi um e-mail recomendando esta postagem do CNTE, a qual recomendo a leitura, que, no entanto, tenta, de um modo estratégico, porém sutil, tirar o foco da nossa luta da questão do nosso piso salarial nacional, o qual, sendo aplicado em sua totlidade, tem consequências altamente benéficas, não só na qualidade da educação como também na qualidade de vida dos trabahadores e trabalhadoras em educação e, aqui me reporto principalmente na luta do "1/3 de planejamento" que, além de está sob "júdice" está estratégiamente no "esquecimento" como fruto dos grupos de blindagem ao governo que se encontra enraizado(enfiltardo) nos sindicatos, centrais, confederações dos trabalhadores desenvolvendo seu papel político partidário que consideram acima do papel na luta de classe. Não acreditem no que digo, leiam e tirem suas conclusões.
LEIA A ÍNTEGRA DA POSTAGEM DO CNTE
domingo, 29 de novembro de 2009
Saúde do trabalhador é tão importante quanto piso, jornada e carreira
domingo, 22 de novembro de 2009
CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE EFETIVO DO MAGISTÉRIO
Estão abertas, de 16/11/2009 a 14/05/2010, as inscrições para o preenchimento de 35 vagas para o CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE EFETIVO DO MAGISTÉRIO SUPERIOR (Professor Titular) da UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
Fonte: http://www.proacad.ufpe.br/dde/edital_prof_magisterio_superior_2009/edital_154_16112009.htm/16-Nov-2009
Mestrado em Biotecnologia abre 14 vagas em Sobral
Estão abertas, de 16 de novembro a 1º de dezembro, as inscrições para o Mestrado em Biotecnologia do Campus da UFC em Sobral. São ofertadas 14 vagas, distribuídas entre as áreas de estudo “Macromoléculas” e “Microbiologia Aplicada”.De acordo com o Edital Nº 01/2009 – clique aqui para acessá-lo – a seleção ocorrerá em três etapas: prova escrita, entrevista e avaliação curricular.
As inscrições serão feitas na sede do Curso de Medicina em Sobral ou através dos Correios. Mais informações estão disponíveis no Edital de seleção ou pelo telefone (88) 36112202 (Ramal 228).
Fonte: http://www.ufc.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=9038&Itemid=90/16-Nov-2009
Inscrições para tutores de cursos semipresenciais
Está circulando na internet uma nova fraude
Meus amigos Recebi este e-mail e gostaria de que ajudassem-me na verificação de sua veracidade ou não e postassem dando uma posição para que podéssemos esclarecer aos nossos leitores.
Eis a íntegra do e-mail:
Está circulando na internet uma nova fraude: Roubam seu endereço
Hotmail, mudam a senha e, . . .
O ensino de matemática
Recebi este e-mail de LUCAROCAS e achei muito interessante e resolvi socializar com os amigos leitores. Leia e reflita a educação que temos. Não tem como melhorar educação do país sem melhrar antes as condições de trabalho do professor bem como sua qualidade de vida.
E a história começa tendo que se melhorar substancialmente o tempo de planejamento remunerado do professor. Não é possível se ter uma aula de qualidade sem planejá-la. O uso dos recursos instrucionais necessitam de um grande planejamento. Não adianta encher as escolas de laboratórios temáticos sem a devida capacitação das pessoas que irão estar à frente destes ambientes bem como dos professores envolvidos no processo.
Saber informática não significa ser professor.
Relato de uma Professora de Matemática:
LEIA MAIS
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Professor cearense tem 6º pior salário do País
ESTUDO REVELA
COMPARAÇÃO CRUEL: a diferença salarial entre os docentes nos estados chega a ser de quase 145%
O levantamento compara características de remuneração de 25 estados e do Distrito Federal
De acordo com um levantamento chamado de "Análise Comparativa Salarial dos Professores da Rede Estadual no Brasil", o professor cearense recebe o sexto pior salário de início de carreira de todo o Brasil. A pesquisa foi realizada no início de setembro passado, por uma parceria entre o Sindicato Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará (Apeoc), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
FIM DOS PROFESSORES!
Recebi este e-mail que está circulando ne enternet embora não concorde com tudo que está escrito tomei a liberdade de repassar nos termos que recebi e assim cada leitor terá oportunidade de analisar e tirar suas próprias conclusões.
AOS MEUS AMIGOS PROFESSORES ...
O ano é 2.209 D.C. - ou seja, daqui a duzentos anos - e uma conversa entre avô e neto tem início a partir da seguinte interpelação:
– Vovô, por que o mundo está acabando?
A calma da pergunta revela a inocência da alma infante. E no mesmo tom vem a resposta:
domingo, 15 de novembro de 2009
UFRN abrirá concurso apra professor do terceiro grau
CONCURSO
A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRH), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, publicou edital para concurso público para contratação de professor de terceiro grau, oferecendo 61 vagas. As inscrições estarão abertas de 20 de novembro a 14 de dezembro.
Projeto CASa é implantado no da UFCe Campus do Cariri
Foi implantado no Campus do Cariri, na manhã desta sexta-feira (13), o Projeto CASa – Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa – que reúne professores e estudantes para promover e trocar experiências.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Sancionada lei que impede ocupar duas vagas em universidade pública
Rands elogiou a mobilização da sociedade para resolver esse problema que prejudica o acesso ao ensino superior.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Comissão especial da Câmara Federal aprova aposentadoria integral por invalidez
Consolidada
Faria de Sá (C): do total de 10.654 aposentadorias em 2008 no serviço público, 1.395 foram por invalidez permanente.
Servidores aposentados por invalidez podem voltar a ter direito a receber os proventos integrais. A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/08 aprovou nesta quarta-feira o parecer do relator, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). A proposta restaura o pagamento de proventos integrais e a paridade plena aos servidores públicos federais aposentados por invalidez.
A Biblioteca da Câmara dos Deputados agora também na sua casa.
A Câmara dos Deputados lançou sua Biblioteca Digital. Com ela, você poderá acessar conteúdos de onde estiver, com a liberdade para buscar você mesmo o que precisa. A pesquisa por conteúdo conta com modernas tecnologias para facilitar e democratizar o acesso à informação.
A Biblioteca Digital contará com estudos técnicos, livros raros, relatórios de comissões, vídeos e livros em áudio para baixar, além da produção intelectual dos servidores, material relacionado à Constituinte de 1988 e outros documentos de interesse institucional e relativos às atividades do Poder Legislativo. Quando quiser e sem sair do lugar.
Fonte de texto e magem: http://www2.camara.gov.br/eventos/biblioteca-digital
CE aprova projeto de criação do 14º salário para professores
CE(COMISSÕES / Educação) aprova projeto de criação do 14º salário para professores
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou proposta de criação do décimo-quarto salário para professores de educação básica, lotados em escolas públicas dos Estados, DF e municípios, em sua reunião desta terça-feira (10/11/2009). O texto é autorizativo em relação ao Poder Executivo.
CCJ aprova voto de repúdio a governo de Cuba pela prisão de blogueira
CCJ(COMISSÕES / Constituição e Justiça) aprova voto de repúdio a governo de Cuba pela prisão de blogueira
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (11), voto de repúdio ao governo cubano pela prisão da escritora Yoani Sánchez, criadora do blog Generación Y. Na última sexta-feira (7), ela e dois outros blogueiros foram detidos por agentes de segurança durante uma passeata contra a violência.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Estudante tem prazo até dia 23 para explicar por que não fez a prova
Enade de 2009
Terça-feira, 10 de novembro de 2009 - 11:29
Os estudantes que não compareceram este ano ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado no domingo, dia 8, precisam justificar a ausência. Isso deve ser feito até o dia 23 próximo. As justificativas serão analisadas por comissão designada especificamente para este fim pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O prazo para a resposta do Inep aos estudantes irá até 26 de março do próximo ano.
O estudante encaminhará o pedido de dispensa pelos Correios. O pedido compreende requerimento de dispensa, devidamente preenchido; declaração de aluno regular e habilitado no Enade de 2009 — disponível na mesma página eletrônica —, comprovada por meio de assinatura do responsável pela instituição de educação superior do estudante, e cópia autenticada de documento que comprove o impedimento de participação na prova.
Não serão aceitas solicitações encaminhadas por fax ou correio eletrônico (e-mail).
A justificativa deve ser encaminhada ao Ministério da Educação, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Comissão Especial de Análise e Julgamento de Dispensa do Enade de 2009. Caixa Postal 9520, Agência AC Banco Central. SBS, quadra 3, bloco A, 2º subsolo. CEP 70070-972, Brasília, DF.
As normas sobre o pedido de dispensa constam da Portaria do MEC nº 1.059/2009, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 10.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Inep/http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14599.
Professor pagará com trabalho o financiamento da formação
Qualificação do magistério
Novas regras estabelecidas pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) pretendem atrair mais jovens para a carreira do magistério. A partir de agora, quem iniciar curso de licenciatura pode obter financiamento de até 100% da mensalidade. Quando se formar e se tornar professor de escola pública, o beneficiado pagará o financiamento com serviço.
Cada mês de exercício profissional significará abatimento de 1% da dívida consolidada.
A alteração na Lei no 10.260, de 12 de julho de 2001, que regulamenta o Fies, será assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira, dia 28. A ação faz parte do conjunto de medidas a ser lançado no mesmo dia pelo Ministério da Educação referente à valorização do magistério.
O novo modelo do Fies valerá para quem não tiver acesso aos cursos oferecidos pelas instituições públicas no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores. “Esses jovens poderão fazer a licenciatura em instituições particulares de boa qualidade, financiados pelo governo federal”, explica o ministro da Educação, Fernando Haddad. Ele ressalta que haverá avaliação de qualidade para as instituições. Elas precisarão obter nota três, no mínimo, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) para participar do Fies.
A medida alcançará também os já financiados. Se um professor de escola pública ainda paga as parcelas do financiamento, a partir da alteração na lei ele passa a quitar 1% da dívida a cada mês, com seu trabalho. Os novos profissionais aprovados em concurso público do magistério conseguirão quitar o financiamento em pouco mais de oito anos. “Isso é para garantir que todos os que queiram ser professores tenham apoio do governo”, destaca Haddad.
Médicos — A alteração no Fies também vale para os médicos, que poderão financiar 100% de sua graduação e pagar com trabalho no programa Saúde da Família, em áreas a serem definidas pelo Ministério da Saúde. Assim, destaca o ministro, médico e professor vão ter tratamento específico. “Os custos são assumidos pelo governo federal. Trata-se, agora, de política de Estado”, salienta o ministro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social/http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13585&Itemid=86/10/09/2009.
Fonte da imagem: http://portal.mec.gov.br/index.php/10/09/2009.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
II Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas
II Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias e II Fórum Prazeres da Leitura
O propósito permanente da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, segundo Secretário João Sayad é o de “formular e aplicar uma política cultural cujo objetivo é desobstruir, abrir espaço para que os brasileiros excluídos, de vanguarda, pobres e ou iniciantes, ouçam e sejam ouvidos, vejam e sejam vistos pelos consagrados, pelos bem-sucedidos daqui e do mundo inteiro. E que a cultura popular, a periferia, os excluídos ouçam e usufruam os consagrados, os clássicos e os campeões de audiência”.
LEIA MAIS
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
CE do Senado pode votar 14º salário para professores da rede pública
Os profissionais da educação básica da rede pública de ensino poderão ter direito a um 14º salário. O substitutivo ao projeto de lei (PLS 319/08), que cria o benefício, poderá ser votado nesta terça-feira (3/11/2009) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), que se reúne a partir das 11h.
LEIA MAIS
Congresso poderá autorizar revisão de acordo ortográfico
O Congresso Nacional poderá autorizar o governo brasileiro a rever o acordo ortográfico firmado com os demais países de língua portuguesa. A sugestão foi apresentada pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), após ouvir diversas críticas feitas ao acordo, durante audiência pública sobre o tema, realizada nesta quarta-feira (4/11/2009) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
LEIA MAIS
Punição para prefeito que deixar escola sem merenda
Senadores examinam punição para prefeito que deixar escola sem merenda
LEIA MAIS
Fim da DRU da Educação: agora só falta promulgar
A partir de 2011, a educação terá cerca de R$ 9 bilhões, por ano, para investir na universalização da pré-escola e do ensino médio. Foi aprovada nesta quarta-feira (28/10/2009), pelo plenário do Senado, por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 96A/03, que acaba com a incidência gradativa da Desvinculação das Receitas da União (DRU) sobre os recursos do governo destinados à educação.
Clicar na foto para ver reportagem da tv vrdes mares.
LEIA MAIS
A PROGRESSÃO HORIZONTAL DOS PROFESSORES FOI ESQUECIDA
Os professores da rede oficial do Estado do Ceará fazem jus, pelo seu plano de cargo e carrreiras, no mês de setembro, a uma PH, leia-se Progressão Horizontal, que significa uma mudança de nível a qual, conforme está estabelecido em lei, para 60% dos prefessores, sendo parte por tempo de serviço e outra parte consequência de uma avaliação. Só que as vezes que esta progressão foi concedida se deu para a totalidade do quadro de magistério embora num parto fóceps, mesmo no final do Governo do Lúcio Alcântara se tenha colocado em lei que seria automático, como já estava previsto no Plano de Cargos e Carreiras.
Neste ano, já estamos no mês de novembro e ninguèm fala a respeito. Nem políticos, nem nenhum sindicatos, nem centrais sindicais, nem mesmo a militância política que rodeia os sindicatos, etc.
O que huve?
Temos que botar a boca no trobone!!!
Existe uma falação, entenda boato, de que teria sido votado na surdina, como é costume de nossa assembléia legislativa, uma lei proibindo qualquer conceção de van tagens aos profissionais da educação até ser resolvido a questão do piso e do novo Plano de Cargos e Carreiras o qual, por sua vez, não sabemos a quantas anda. Não se sabe o que estão tirando nem o pouco que poderão estar botando.
É silêncio no chiqueiro deste marasmo político, mas quem leva a pior são os professores. Sempre.
Neste ano, já estamos no mês de novembro e ninguèm fala a respeito. Nem políticos, nem nenhum sindicatos, nem centrais sindicais, nem mesmo a militância política que rodeia os sindicatos, etc.
O que huve?
Temos que botar a boca no trobone!!!
Existe uma falação, entenda boato, de que teria sido votado na surdina, como é costume de nossa assembléia legislativa, uma lei proibindo qualquer conceção de van tagens aos profissionais da educação até ser resolvido a questão do piso e do novo Plano de Cargos e Carreiras o qual, por sua vez, não sabemos a quantas anda. Não se sabe o que estão tirando nem o pouco que poderão estar botando.
É silêncio no chiqueiro deste marasmo político, mas quem leva a pior são os professores. Sempre.
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
36 municípios pagam abaixo do piso
O estudo publicado hoje, segunda feira, 02/11/2009, pelo jornal O POVO (disponível no link: http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/924720.html) com a mahchete "uma lição para não ser repetida" refere-se a um relatório da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará(Fetamce) relaciosado aos vencimentos dos professores nas escolas públicas municipais apontando 36 cidades que desobedecem à lei nacional do piso para a categoria.
Pelo menos 36 municípios cearenses ainda não cumprem a lei do piso salarial nacional, sancionada em julho de 2008. Os dados são da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), com base em informações repassadas pelos sindicatos a ela filiados e pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Ceará. As redes públicas municipais empregam a maior parcela dos professores no Estado, de acordo com censo do Ministério da Educação (MEC).
Levantamento feito na última semana em 78 das 132 cidades cearenses onde a Fetamce possui representação sindical aponta ainda que 24 prefeituras não pagam nem o salário mínimo, atualmente no valor de R$ 465. A legislação em vigor, considerada uma vitória histórica do movimento sindical da categoria, estabelece que professores com ensino médio na modalidade normal devem receber no mínimo R$ 950 se trabalham no regime de 40 horas por semana.
O piso salarial também serve de referência para os demais regimes de trabalho, de forma proporcional. Assim, professores que trabalham 20 horas por semana, o que equivale a meio expediente, deveriam receber, ao menos, R$ 475. Não é assim em Altaneira, município a 556 quilômetros de Fortaleza. Lá, os professores da rede municipal que não têm graduação, com 20 horas de trabalho por semana, são remunerados com R$ 229, menos da metade do salário mínimo.
Se o profissional tiver mais tempo de estudo, chegando ao ensino superior, pode ganhar um pouco mais na mesma rede municipal: R$ 375. Cursando pós-graduação chega a receber, por mês, R$ 379,33, de acordo com o relatório da Fetamce. Altaneira foi o município com os salários mais baixos identificados pelo estudo, seguido por Tamboril (R$ 232,50), Pacujá (R$ 243,75), Martinópole (R$ 320) e Aratuba (R$ 330), também no regime de trabalho de vinte horas por semana.
No relatório, no entanto, existem profissionais apenas um pouco acima dessa faixa salarial trabalhando os dois expedientes. Em Tururu, a 124 quilômetros da Capital, os professores sem graduação recebem R$ 378. Com nível superior, chegam a receber R$ 530. São R$ 420 a menos que o valor mínimo fixado por lei para essa carga horária.
Para Sebastiana Rodrigues Faustino, presidente da Fetamce, ``muito mais do que falta de recursos, falta vontade política`` para melhorar os vencimentos dos educadores. ``A gente tem orientado os sindicatos a continuarem mobilizados, a fazerem denúncias no Ministério Público e na Justiça, para que haja investigação, para ver como estão sendo gastos os recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)``.
Quixadá é o município com a melhor adaptação à lei do piso salarial nacional, pela avaliação da Fetamce. Na rede municipal da cidade, o salário inicial dos professores com nível médio normal é de R$ 1.023, para 40 horas. Para professores com graduação, o valor sobe para R$ 1.402,14.
Outra rede destacada por Sebastiana Faustino é a de Limoeiro do Norte. O salário inicial, para a formação no ensino normal, é de R$ 566,20 para 20 horas de trabalhos semanais. Com graduação, passa para R$ 594,51. O reajuste é de 30% para quem tem licenciatura, 45% para quem tem mestrado e 70% para o professor com Doutorado “Tem município que implantou o piso nacional e não teve nenhum problema financeiro. Em alguns locais, o que há é uma falta de compromisso com a aplicação das verbas públicas”, acrescenta.
Fonte: Jornal O POVO (que promete para amanhã a notícia: "Estudo aponta o Ceará com a quarta pior média salarial para os profissionais que já terminaram ou iniciaram a graduação.")
É importante saber que:
- Altaneira, nas eleições de 2004 ganhou a coligação 45 - DORIVAL (ALTANEIRA COMPROMISSO COM VOCÊ) com o candidato ANTONIO DORIVAL DE OLIVEIRA com os partidos PSDB / PFL com 2022 votos.
- Tamboril, nas eleições de 2004 ganhou a coligação 23 - JEOVA MOTA (TAMBORIL HUMANO, JUSTO E SOLIDÁRIO) com o candidato JOSE JEOVA SOUTO MOTA com os partidos PT / PTB / PMDB / PPS com 6968 votos.
- Trururu, nas eleições de 2004 ganhou a coligação 45 - ZÉ GUILHERME (TURURU RUMO AO FUTURO MELHOR) com o candidato JOSÉ GALDINO ALBUQUERQUE com os partidos PSDB / PTB / PTN / PFL com 4498 votos.
- Pacujá, nas eleições de 2004 ganhou a coligação 25 - CHAGUINHA (2004 PACUJA EM BOAS MÃOS) com o candidato FRANCISCO DAS CHAGAS ALVES com os partidos PFL / PMDB / PSDB / PDT com 2403 votos.
- Martinópole, nas eleições de 2004 ganhou a coligação 13 - FONTENELE (ESPERANÇA E LIBERDADE PARA O POVO) com o candidato FRANCISCO FONTENELE VIANA com os partidos PT / PRP com 2889 votos.
- Aratuba, nas eleições de 2004 ganhou a coligação 43 - WOLNER (ARATUBA NAO PODE PARAR) PV / PSDB com o candidato JOSE WOLNER SANTOS com 3950 votos.
Pelo menos 36 municípios cearenses ainda não cumprem a lei do piso salarial nacional, sancionada em julho de 2008. Os dados são da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), com base em informações repassadas pelos sindicatos a ela filiados e pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Ceará. As redes públicas municipais empregam a maior parcela dos professores no Estado, de acordo com censo do Ministério da Educação (MEC).
Levantamento feito na última semana em 78 das 132 cidades cearenses onde a Fetamce possui representação sindical aponta ainda que 24 prefeituras não pagam nem o salário mínimo, atualmente no valor de R$ 465. A legislação em vigor, considerada uma vitória histórica do movimento sindical da categoria, estabelece que professores com ensino médio na modalidade normal devem receber no mínimo R$ 950 se trabalham no regime de 40 horas por semana.
O piso salarial também serve de referência para os demais regimes de trabalho, de forma proporcional. Assim, professores que trabalham 20 horas por semana, o que equivale a meio expediente, deveriam receber, ao menos, R$ 475. Não é assim em Altaneira, município a 556 quilômetros de Fortaleza. Lá, os professores da rede municipal que não têm graduação, com 20 horas de trabalho por semana, são remunerados com R$ 229, menos da metade do salário mínimo.
Se o profissional tiver mais tempo de estudo, chegando ao ensino superior, pode ganhar um pouco mais na mesma rede municipal: R$ 375. Cursando pós-graduação chega a receber, por mês, R$ 379,33, de acordo com o relatório da Fetamce. Altaneira foi o município com os salários mais baixos identificados pelo estudo, seguido por Tamboril (R$ 232,50), Pacujá (R$ 243,75), Martinópole (R$ 320) e Aratuba (R$ 330), também no regime de trabalho de vinte horas por semana.
No relatório, no entanto, existem profissionais apenas um pouco acima dessa faixa salarial trabalhando os dois expedientes. Em Tururu, a 124 quilômetros da Capital, os professores sem graduação recebem R$ 378. Com nível superior, chegam a receber R$ 530. São R$ 420 a menos que o valor mínimo fixado por lei para essa carga horária.
Para Sebastiana Rodrigues Faustino, presidente da Fetamce, ``muito mais do que falta de recursos, falta vontade política`` para melhorar os vencimentos dos educadores. ``A gente tem orientado os sindicatos a continuarem mobilizados, a fazerem denúncias no Ministério Público e na Justiça, para que haja investigação, para ver como estão sendo gastos os recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)``.
Quixadá é o município com a melhor adaptação à lei do piso salarial nacional, pela avaliação da Fetamce. Na rede municipal da cidade, o salário inicial dos professores com nível médio normal é de R$ 1.023, para 40 horas. Para professores com graduação, o valor sobe para R$ 1.402,14.
Outra rede destacada por Sebastiana Faustino é a de Limoeiro do Norte. O salário inicial, para a formação no ensino normal, é de R$ 566,20 para 20 horas de trabalhos semanais. Com graduação, passa para R$ 594,51. O reajuste é de 30% para quem tem licenciatura, 45% para quem tem mestrado e 70% para o professor com Doutorado “Tem município que implantou o piso nacional e não teve nenhum problema financeiro. Em alguns locais, o que há é uma falta de compromisso com a aplicação das verbas públicas”, acrescenta.
Fonte: Jornal O POVO (que promete para amanhã a notícia: "Estudo aponta o Ceará com a quarta pior média salarial para os profissionais que já terminaram ou iniciaram a graduação.")
É importante saber que:
- Altaneira, nas eleições de 2004 ganhou a coligação 45 - DORIVAL (ALTANEIRA COMPROMISSO COM VOCÊ) com o candidato ANTONIO DORIVAL DE OLIVEIRA com os partidos PSDB / PFL com 2022 votos.
- Tamboril, nas eleições de 2004 ganhou a coligação 23 - JEOVA MOTA (TAMBORIL HUMANO, JUSTO E SOLIDÁRIO) com o candidato JOSE JEOVA SOUTO MOTA com os partidos PT / PTB / PMDB / PPS com 6968 votos.
- Trururu, nas eleições de 2004 ganhou a coligação 45 - ZÉ GUILHERME (TURURU RUMO AO FUTURO MELHOR) com o candidato JOSÉ GALDINO ALBUQUERQUE com os partidos PSDB / PTB / PTN / PFL com 4498 votos.
- Pacujá, nas eleições de 2004 ganhou a coligação 25 - CHAGUINHA (2004 PACUJA EM BOAS MÃOS) com o candidato FRANCISCO DAS CHAGAS ALVES com os partidos PFL / PMDB / PSDB / PDT com 2403 votos.
- Martinópole, nas eleições de 2004 ganhou a coligação 13 - FONTENELE (ESPERANÇA E LIBERDADE PARA O POVO) com o candidato FRANCISCO FONTENELE VIANA com os partidos PT / PRP com 2889 votos.
- Aratuba, nas eleições de 2004 ganhou a coligação 43 - WOLNER (ARATUBA NAO PODE PARAR) PV / PSDB com o candidato JOSE WOLNER SANTOS com 3950 votos.
A Polícia Federal descobriu fraude na MEGA SENA. Pegaram no esquema entre eles, funcionários, auditores, etc
recebi este precioso e-mail e achei que estaria fazendo minha parte socializando com os amigos leitores.
Vejam a íntegra.
Vejam a íntegra.
Divulgue! A omissão colabora com a corrupção!
Abraço..
Que Vergonha!!!
Divulguem!!!!
CAIU A CASA DA MEGA SENA
A GRANDE FARSA É DESCOBERTA! BRASIL: PARAÍSO DA SACANAGEM... SE VOCÊ FEZ APOSTAS, FOI ENGANADO!!!
A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA. Mal começaram as investigações e.... pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre eles, funcionários, auditores, e
muito peixe grande, ligados diretamente ao governo. Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem como já havia acontecido no jogo 'TOTO BOLA', e botavam 'laranjas' para jogar, em diferentes estados.
Você que achava Estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente e, quando saia o prêmio apenas uma pessoa ganhar e, geralmente, em algum lugar bem distante. Só podia ter algum tipo de fraude mesmo.!!!
Disseram que tinha membro da quadrilha com 4 Bilhões em contas de paraísos fiscais, o que menos possuía tinha 8 milhões. Isso é uma sacanagem com o povo, que trabalha demais, muitos até deixam de comer alguma coisa para fazer uma fezinha. O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!
Na TV, só passou uma vez no Jornal da Record, e na BAND. Na certa foram censurados... Com certeza, o governo não quer perder a bocada que ele fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPI... Espalhem, isso não pode ficar assim não. Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.
Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda tem coragem de levar mais... Passe para todos da sua lista de contatos...
O BRASIL precisa saber!!!
Dr. Wagner Digenova Ramos - Depto Jurídico
PAVESIO ADVOGADOS ASSOCIADOS
Rua Marechal Deodoro, 279 - Centro-Suzano, SP, Brasil
CEP:08674-070 55 (voice) (fax)
Único jeito de acabarmos com essa patifaria é ninguém jogar mais em nada, aí a CAIXA ECONÔMICA vai ter um puta prejuízo e, talvez só assim fará alguma coisa.
E o que que as autoridades vão fazer agora?
Esconder como fizeram quando essa notícia vazou???
DIVULGUE... MAS DIVULGUE MESMO, PARA VER SE ACONTECE ALGUMA COISA!!!
domingo, 1 de novembro de 2009
CONSOLIDADA A VALIDAÇÃO DE GOL DE MÃO NO FUTEBOL.
Até quando teremos que conviver com atitudes tão exdrúxulas como a consolidação da validação do gol de mão em nosso futebol?
Enqunto temos os melhorores jogadores do mundo não podemos dizer o mesmo daprática do futebol por conta da grande mancha deixada pelas arbitragens altamente pacionais para não dizeer corruptas praicadas em nossos campeonatos estaduais e nacionais.
Ao mesmo tempo que damos um grande salto ao conseguir sediar a copa de 2010 e as olinpíadas de 2016 mostrando alto nível de organização, força política, empreendedorismo, etc. convivemos com lances altamente anti-esportisvos como o gol de mão escandaloso, ocorrido no jogo do Ceará contra o Paraná. Oportunidade em que toda a arbitragem foi totalmente tedenciosa durante toda a partida, como tem se revelado em várias outras oportunidades por toda competição.
O que é mais absurdo é que estes descalabros tem a benção da justiça e a conivência de boa parte da crônica desportiva.
Apoiar estes fatos demonstra o mesmo malcaratismo caso se apoisse o doping. Uma coisa é quando trata-se de lance duvidoso outro é quando o canalhismo é escancarado. Sim, por que tanto a arbitragem como o jogador foram de uma cretinisse sem fim.
Este campeonato como está(séries A e B) por pontos corridos tem dado um impulso muito grande às nossas competições, no entanto, os procedimentos das arbitragens, que são escolhidos sob encomendas, de parte da imprensa desportiva, justiça desportiva têm trabalhado na contra-mão da ética.
É mais do que chegado o momento de se fazer uma CPI (sem pizza - será possivel?), que o ministério público tenha uma ação para que não passemos mais vergonha com estes lances que são manchete em todo o mundo.
O Ceará fez o papel dele em colocar na justiça, muito embora já soubessemos o resultado pois conhecemos a justiça deste país.
Fazer o quw se ainda existe imorais que condenaram o Ceará ter ido a justiça dizendo que o que houve é cisa de futebol quando na realidade é coisa de polícia, de cadeia?
Enqunto temos os melhorores jogadores do mundo não podemos dizer o mesmo daprática do futebol por conta da grande mancha deixada pelas arbitragens altamente pacionais para não dizeer corruptas praicadas em nossos campeonatos estaduais e nacionais.
Ao mesmo tempo que damos um grande salto ao conseguir sediar a copa de 2010 e as olinpíadas de 2016 mostrando alto nível de organização, força política, empreendedorismo, etc. convivemos com lances altamente anti-esportisvos como o gol de mão escandaloso, ocorrido no jogo do Ceará contra o Paraná. Oportunidade em que toda a arbitragem foi totalmente tedenciosa durante toda a partida, como tem se revelado em várias outras oportunidades por toda competição.
O que é mais absurdo é que estes descalabros tem a benção da justiça e a conivência de boa parte da crônica desportiva.
Apoiar estes fatos demonstra o mesmo malcaratismo caso se apoisse o doping. Uma coisa é quando trata-se de lance duvidoso outro é quando o canalhismo é escancarado. Sim, por que tanto a arbitragem como o jogador foram de uma cretinisse sem fim.
Este campeonato como está(séries A e B) por pontos corridos tem dado um impulso muito grande às nossas competições, no entanto, os procedimentos das arbitragens, que são escolhidos sob encomendas, de parte da imprensa desportiva, justiça desportiva têm trabalhado na contra-mão da ética.
É mais do que chegado o momento de se fazer uma CPI (sem pizza - será possivel?), que o ministério público tenha uma ação para que não passemos mais vergonha com estes lances que são manchete em todo o mundo.
O Ceará fez o papel dele em colocar na justiça, muito embora já soubessemos o resultado pois conhecemos a justiça deste país.
Fazer o quw se ainda existe imorais que condenaram o Ceará ter ido a justiça dizendo que o que houve é cisa de futebol quando na realidade é coisa de polícia, de cadeia?
Assinar:
Postagens (Atom)