segunda-feira, 20 de junho de 2011

A miséria da lei

Recebi este e-mail o qual seu teor também encontra-se publicado no O POVOOONLINE
(18.06.2011| 15:00) A miséria da lei. Pela importância de seu teor, não poderia não repassar para os amigos leitores. Comentar, discutir tais observações faz parte do exercício da cidadania. Dá nojo ver antigos conhecidos anterirormente bastante combativos das causas sociais hoje vendidos por migalhas passageiras(carguinhos, empregos terceirizadosou até mesmo "dividindo" salários em gabinetes sem constar em folha de pagamento, etc). Suas militâncias hoje são de fazer inveja aos facistas de outrora.
Veja o e-mail em sua totalidade clicando aqui.

sábado, 18 de junho de 2011

HAVERIA CAROÇO DENTRO DESSE ANGU?

Recebi este e-mail, recheado de indignação, de um professor de Português que, já a algum tempo, está anseioso por uma oportunidade de poder fazer um mestrado no ensino deste idioma.

Eis a mensagem em sua integralidade bem como a minha resposta:

domingo, 12 de junho de 2011

Tomar DIPIRONA, nunca PARACETAMOL

Recebi e-mail com a argumentação de se Tomar DIPIRONA, nunca PARACETAMOL quando se tivesse acometido de dengue.Visitei o endereço eletrônico (http://www.renanmarino.com/ acesso em 13/06/2011) proposto no e-mail e fui surpreendido com o blog do Dr. Renam Marinho onde localizei uma postagem sobre o título "Sobre o e-mail que está circulando" com URL http://www.renanmarino.com/2011/05/sobre-e-mail-que-esta-circulando-na.htm, acesso em 13/06/2011, em que nega a autoria mas que confirma como verdadeiro o teor do e-mail. No blog do Dr renam consta também uma entrevista a uma rádio.

Eis a íntegra do e-mail:

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O PAI NUNCA DESISTE

Havia um homem muito rico,
possuía muitos bens,
uma grande fazenda,
muito gado e vários empregados.
Tinha ele um único filho,
que, ao contrário do pai,
não gostava de trabalho nem de compromissos.
Veja o resto aqui.

Professores entram em greve por tempo indeterminado no RJ


Os professores da rede estadual de educação entraram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia na terça-feira (7). No total, são cerca de 1,2 milhão de alunos nas 1.652 escolas fluminenses, com 80 mil funcionários.
Veja mais aqui.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Greve dos professores de Fortaleza



Vídeos do movimento de greve dos professores de Fortaleza
1 -2 -

sábado, 4 de junho de 2011

UBUNTU PARA VOCÊ!



Vejam que Linda Lição!!!
Amigos,recebi este e-mail que muito emocionou-me. A idéia é socializar esta felicidade com os leitores e que possam repassar para seus amigos.
Veja



Recebi um e-mail sob o título "Livros pra inguinorantes, por Carlos Eduardo Novaes" que havia sido publicado no Jornal do Brasil. De imediato, por achar este tema muito interessante, fui direto à fonte e aqui socializo para que os amigos leiam e esponham seus pensamentos sobre esta polêmica que vem inquietando a comunidade escolar e local.
Eis o e-mail:

sexta-feira, 3 de junho de 2011

China proíbe bisfenol A e ameaça infratores com a pena de morte

O Ministério da Saúde da China, juntamente com cinco outras entidades governamentais, anunciou ontem a proibição do uso de bisfenol A (BPA) na produção de mamadeiras a partir de 1 de junho (amanhã). Além disso, a partir de setembro também será proibida a importação e a venda de mamadeiras que contenham o químico dentro do país. Quem infringir a lei poderá ser condenado à pena de morte.

Segundo as declarações de Pequim, violações a esta lei serão punidas severamente e a Suprema Corte deverá impor a pena capital para quem seja condenado por crimes à segurança alimentar que resultem em fatalidades humanas. Representantes governamentais também pediram mais rigidez por parte das agencias de alimentos na fiscalização dos fabricantes de mamadeiras para garantir que se adaptem à nova medida.




VEJA MAIS AQUI.

Da escola e do professor

Recebi este email de mais dos leirtores de nossos tabalhos e aqui estamos socializando. Ele refere-se aos
vários problemas urgentes existentes em nossa nação de “homens e livros”, numa alusão a Monteiro Lobato, e argumento de que situação tende a se agravar, segundo o scritor, já que não se discute o que é pertinente para o futuro do país, como a educação, por exemplo.
Veja a íntegra em: Da escola e do professor