domingo, 20 de fevereiro de 2011

USP demite professor por plágio em pesquisa

Disponibilizo alguns links sobre este caso que hoje(20/02/2011) tomou conta da mídia virtual.
-  (Folha)
Recomendo a leitura e que seja divulgado entre seus amigos.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Novo aparelho multimídia chega a 20 mil escolas este semestre

Está sendo disponibilizado pelo MEC/BRASIL um projetor, um computador, uma televisão, um aparelho de som, um microfone e um DVD. Tudo em um só aparelho, desenvolvido pelo MEC/BRASIL, em parceria com as universidades federais de Pernambuco e de Santa Catarina. Um único objeto que substituirá todos os equipamentos citados pelo preço unitário de R$ 1,4 mil. O projetor ProInfo será produzido pela mesma empresa responsável pelas urnas eletrônicas usadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Veja mais aqui.

MEC divulga terceira chamada do SISU neste domingo, 13


O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação convoca neste domingo, 13, os candidatos selecionados em terceira chamada. Os estudantes selecionados terão os dias 15 e 16 de fevereiro para efetuarem a matrícula nas instituições de ensino.

A consulta ao resultado poderá ser feita pelos candidatos no boletim individual do aluno. A documentação necessária consta do mesmo boletim, e também pode ser verificada junto às instituições.

Lista de Espera – A partir do domingo, 13, até quinta-feira, 17, os candidatos inscritos que ainda não foram selecionados ou que foram selecionados em sua segunda opção e desejam continuar concorrendo em sua primeira opção podem manifestar interesse em participar da Lista de Espera que poderá ser utilizada pelas universidades e institutos federais para o preenchimento das vagas. A confirmação do interesse em participar da Lista deve ser feita pelo candidato por meio do acesso ao sistema.

Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.phpoption=com_content&view=article& id=16336. Acesso 13/02/2011

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

INFORMATIVO PAULO JAMES

Caros amigos blogueiros, peço gentilmente a vocês para serem seguidores do blog do meu amigo e divulgarem o seu trabalho: INFORMATIVO PAULO JAMES-http://paulojames.blogspot.com /.